• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

GERSON BURMANN (PDT) SERÁ O RELATOR DO PL 147 NA COMISSÃO DE SERVIÇOS PÚBLICOS

  • Publicado em: 02 de Setembro de 2021

O PL 147/2021 – Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário–, em tramitação na Assembleia Legislativa, conheceu hoje o seu relator na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. A relatoria da matéria foi alvo de disputa entre os deputados Jéferson Fernandes (PT), Gerson Burmann (PDT) e Faisal Karam (PSDB). Pela grade, acabou distribuída sua relatoria ao deputado pedetista.

Durante a semana, a ABOJERIS, juntamente com o SINDJUS e a ASJ, já havia se reunido com os três parlamentares, ocasião em que debateu a relatoria do projeto e o seu ágil andamento na Comissão de Serviços Públicos, confiando que, qualquer que fosse o escolhido, a relatoria estaria em boas mãos. 

A expectativa agora é pela entrega do parecer em curto prazo, pelo relator do projeto, Deputado Gerson Burmann, bem como sua leitura e votação. A ABOJERIS segue trabalhando pela aprovação do PCCS o quanto antes na Assembleia Legislativa.  Em paralelo, segue o trabalho com as demais entidades, junto aos líderes das bancadas, a fim de construir acordo para abreviar a tramitação nas comissões de mérito e levar o projeto ao plenário. Em razão da atual conjuntura política e econômica e os sete anos sem reposição salarial, é necessária a aprovação do PL 147/2021, com brevidade.

Para isso, é muito importante que a categoria continue mobilizada, divulgando a campanha publicitária, atuando nas redes sociais e buscando moções de apoio em todas as Câmaras de Vereadores do Estado, além de participar das sessões da CSSP.

A conquista do PCCS e de melhores condições de vida e de salários passarão pelo empenho e envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes.

Novo PCCS, para acelerar a justiça!