• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

LIVE DA ABOJERIS HOJE (22) ÀS 19H SOBRE OS DIREITOS HUMANOS NO CONTEXTO DA PANDEMIA NO BRASIL

  • Publicado em: 16 de Julho de 2021

A diretoria da ABOJERIS convida todos e todas a participarem da Live que acontecerá HOJE22.07.2021, excepcionalmente às 19h.

Tema: Direitos humanos no contexto da pandemia no Brasil.

Convidados:

Marcos Rolim - Doutor e Mestre em Sociologia (UFRGS) e jornalista (UFSM). Foi professor visitante na Universidade de Oxford (UK), onde se especializou em Segurança Pública. Atualmente, realiza seu pós-doc em Sociologia na UFRGS.

É professor do Mestrado em Direitos Humanos da UniRitter, em Porto Alegre, e coordena a Assessoria de Comunicação do TCE-RS. É membro do Conselho Administrativo do Centro Internacional para a Promoção dos Direitos Humanos (CIPDH - órgão ligado à Unesco -, com sede em Buenos Aires); membro fundador do Fórum Brasileiro de Segurança Pública; da Assembleia da Anistia Internacional Brasil, do Conselho Administrativo da ONG Artigo 19.

Presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados (2000) e da Assembleia Legislativa do RS (1992-1998). Foi membro titular do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (2008-2010).

É autor, entre outros, de “Desarmamento: evidências científicas” (Palmarinca/Da Casa,2005), “A Síndrome da Rainha Vermelha: policiamento e segurança pública no século XXI” (Zahar, 2006); “Bullying, o pesadelo da escola” (Dom Quixote, 2010) e “A Formação de Jovens Violentos: estudo sobre a etiologia da violência extrema” (Appris,2016).

Antonio Escosteguy Castro - sócio- fundador da Castro, Osório & Pedrassani  Advogados Associados. Um escritório de advocacia especializado no Direito Social, com sede em Porto Alegre e atuação em todo o Estado do Rio Grande do Sul, possui como foco a defesa dos direitos dos trabalhadores celetistas e dos servidores públicos em geral, atuando na Justiça do Trabalho e nas Justiças Federal e Estadual, além da esfera administrativa.

A história da COP Advogados remonta ao convívio acadêmico de seus sócios fundadores – Antônio Escosteguy Castro e Pedro Luiz Correa Osório – na Faculdade de Direito da UFRGS, no período de 1977 a 1981. Mais tarde, em 2000, com a inclusão na sociedade, do advogado Maurício Pedrassani, dá-se início à construção da definição de sua identidade e dos seus valores.

Atualmente, a sociedade é formada por 9 (nove) sócios e dispõe de uma equipe técnica e administrativa competente e qualificada.

Prestar serviços jurídicos e correlatos com qualidade e ética, com foco na defesa do direito, do trabalho e da cidadania, na busca da justiça social, e do desenvolvimento e realização profissional e pessoal de seus integrantes é a razão de ser da COP advogados.

Coordenador: Valdir Bueira 


 
Contamos com a presença e a participação de todos e todas.

Abaixo, os links de nossas redes sociais, onde serão transmitidas as lives.

YouTube