• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

MOÇÕES DE APOIO AO PLANO DE CARREIRA COMEÇAM A CHEGAR NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  • Publicado em: 18 de Junho de 2021

Fruto do trabalho dos servidores do Poder Judiciário, diversas Moções de Apoio ao PL 147/2021 - PCCS -, oriundas das Câmaras de Vereadores e Prefeituras Municipais, chegaram à Assembleia Legislativa do RS e estão repercutindo positivamente entre os deputados estaduais.

Nesta semana, foram encaminhadas Moções de Apoio das Câmaras de Vereadores de Manoel Viana, Estrela, Carazinho, Porto Mauá, Três Cachoeiras, Bom Retiro do Sul, Torres, Santa Bárbara do Sul e do Prefeito e Câmara de Vereadores de Sarandi, somando-se às Moções de Apoio de Osório e Encruzilhada do Sul. Outras tantas Moções de Apoio estão sendo encaminhadas e devem ser votadas nas Câmaras de Vereadores nos próximos dias.

O diálogo da categoria com os agentes políticos de suas cidades e comarcas tem sido fundamental para a tramitação e consequente aprovação do PL 147/2021 na Assembleia Legislativa. Nas audiências entre a ABOJERIS e demais entidades representativas dos servidores (SINDJUS e ASJ), nos gabinetes e bancadas, os deputados estaduais ressaltam as Moções de Apoio advindas das Câmaras Municipais e Prefeituras, bem como os contatos recebidos por e-mails e redes sociais. 

Em Porto Alegre, os Oficiais de Justiça Eduardo Dada e Alexandre Carvalho visitaram os gabinetes dos vereadores municipais da capital, esclarecendo dúvidas sobre o projeto e, principalmente, demonstrando a importância da aprovação do PL 147/2021 para o aumento da produtividade e eficiência dos serviços prestados à população pelo Poder Judiciário.

Em Santa Maria, a Oficial de Justiça Glaucy Beck, acompanhada de outros servidores do Poder Judiciário, fez uso da tribuna da Câmara de Vereadores do município para fazer a sustentação oral do pedido de Moção de Apoio, que foi aprovado por unanimidade. 

Já em Guaíba, o Oficial de Justiça Valdir Bueira e a Assistente Social Judiciária Maiz Junqueira fizeram pedido de Moção de Apoio ao vereador Ernani Ferreira Alves, do MDB, o qual irá submeter ao plenário, na próxima semana, com a participação da categoria na tribuna da Câmara Municipal de Guaíba.

As entidades seguem atuando junto ao parlamento, em sintonia com a categoria que visita Câmaras de Vereadores e Prefeituras em todo o Estado, buscando moções de apoio para a aprovação do PL 147/2021. 

Da mesma forma, intensificam as campanhas publicitárias para demonstrar que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos.

Por isso, solicitamos a todos e todas, que intensifiquem a busca pelas Moções de Apoio ao PL 147/2021, bem como participem ativamente das nossas campanhas e atividades.

Novo PCCS, para acelerar a justiça!