• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

NERUDA E LORCA, DOIS POETAS ROJOS – SUPER PROMOÇÃO COMPRANDO COM O AUTOR!

  • Publicado em: 08 de Dezembro de 2020

Livro narra a influência da Guerra Civil Espanhola, na poesia de Pablo Neruda (poeta e militante comunista) e foi escrito por acadêmico, militante do PT.

Obra publicada pela Chiado Editora, narra as confluências entre Pablo Neruda e Federico Garcia Lorca. Como a influência da Geração de 1927 e da Guerra Civil Espanhola marcaram a poesia de Pablo Neruda e a tornaram o testemunho do século XX?

O que existe em comum entre Federico Garcia Lorca e Pablo Neruda? Além de estarem entre os poetas mais amados da língua hispânica? Além da morte trágica: Lorca, uma das primeiras vítimas dos fascistas espanhóis, assassinado pelas costas, por suas ideias e opção sexual.  Neruda morre no hospital, 11 dias depois do golpe contra Allende, no Chile, sob fortes suspeitas de ter sido assassinado com uma injeção letal. 

Quem destrincha as mútuas influências é outro escritor apaixonado, tanto pela arte de Lorca e Neruda, quanto pela militância e coragem desses dois imortais: ele próprio, Roberto Ponciano, igualmente militante identificado com as causas populares e dono de uma alma ´roja´ latino-americana.

A obra mista, acadêmica e bibliográfica, traz os episódios de co-influência dos dois, marcados pela tragédia da Guerra Civil Espanhola e pelo assassinato de Federico, permeados com poesias de ambos.

O livro foi lançado no Brasil e em Portugal, fora das grandes livrarias, o próprio autor está vendendo numa promoção que, com mais 10 reais, você leva o livro “Marxismo e filosofia contemporânea”, quase de graça, este custa 50 reais; na promoção, o Livro sobre Neruda e o de Marx saem, juntos, a apenas 50 reais.

O livro está disponível em https://www.martinsfontespaulista.com.br/dois-poetas-rojos--neruda-e-lorca-899164/p
Está à disposição na Saraiva, Cultura, Travessa e Amazon e já se encontra para venda física na Casa de Luzia, Evaristo da Veiga, 149 e Livraria Folha Seca, Rua do Ouvidor, 37.

Quem quiser comprar direto com o autor e aproveitar a promoção, mandar email para robertoponciano1971@gmail.com