• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

NOVA PARCERIA ABOJERIS - FREE SHOP MAUÁ

  • Publicado em: 13 de Janeiro de 2022

Sempre com o objetivo de proporcionar vantagens aos associados, a Abojeris informa que acaba de firmar convênio com O FREE SHOP MAUÁ, localizado à rua Almirante Barroso, 544, fones (55) 3545-1003 / 9-9118-6852,  no município gaúcho de Porto Mauá, nos termos e condições descritas a seguir.
 
O referido convênio foi efetivado para fins de proporcionar condições especiais aos Oficiais e Oficialas de Justiça associados à ABOJERIS, para compras pessoais realizadas, diretamente, nas seguintes lojas do Grupo Mauá, nos seguintes termos:
 
- FREE SHOP MAUÁ, situada na Rua Almirante Barroso, 544, em Porto Mauá, RS (ao lado da Câmara de Vereadores e às margens da rodovia RS 344);
- DUTY FREE WINES – RÓTULOS DO MUNDO, situada na Rua Martins Pena, nº 470, bairro Jardim Renato Festugato, (frente ao Supermercado Muffato) na cidade de Foz do Iguaçu – PR, nos seguintes termos:
 
1. Sobre as Lojas Francas Terrestres
 
 As Lojas Francas, mais conhecidas como “Duty Free Shops”, são lojas que podem vender produtos com isenção de alguns impostos federais e, costumeiramente, encontram-se em aeroportos internacionais.
 
 A novidade é que no ano de 2012, pela Lei 12.723/2012, foi autorizada, também, a instalação de lojas francas em fronteiras terrestres, em municípios caracterizados como cidades gêmeas de cidades estrangeiras na linha de fronteira do Brasil .
 
Então, agora quem quiser economizar na compra de produtos nacionais e importados também tem a sua disposição os free shops de fronteira terrestre. Será possível acessar produtos diferenciados sem ter que, necessariamente, estar em viagem aérea. 
 
Para tanto, informamos algumas especificidades importantes:
 
Atualmente, nas lojas francas de fronteira terrestre, o limite de isenção para compras é de US$ 500,00 (quinhentos dólares dos Estados Unidos da América) ou o equivalente em outra moeda, por pessoa, a cada intervalo de 30 (trinta) dias. 
 
Ressaltamos, então, que o benefício concedido ao associado é pessoal e está vinculado a utilização de sua cota pessoal. Não é permitido estender o benefício à terceiros, associados ou não, sob nenhuma circunstância. Isso significa que o associado não poderá realizar compras pelo regime especial de lojas francas, ou seja, com isenção de alguns tributos federais, se já houver utilizado sua cota de 500 dólares dentro de 30 dias. Como as compras no sistema de lojas francas são todas pessoais e vinculadas ao CPF não é possível que um terceiro realize compras em nome do conveniado requisitando o uso do benefício aqui ofertado. 
 
Quanto às mercadorias importadas, em caso de, eventualmente, o valor da compra exceder a cota deverá ser pago o Imposto de Importação com alíquota de 50% sobre o valor excedente.
 
Para poder comprar nas lojas francas também será preciso apresentar documento de identificação que contenha o CPF. 
 
A mercadoria deverá ser retirada da loja franca pelo próprio comprador. Não é permitido realizar entregas. 
 
A aquisição de bebidas alcoólicas nas lojas francas está sujeita ao limite de 12 (doze)litros (16 garrafas) a cada intervalo de 30 (trinta) dias por pessoa (maior).
2. Localização
O FREE SHOP MAUÁ está localizado na pequenina cidade de Porto Mauá (RS), na região da Rota do Rio Uruguai, situada às margens deste rio e com fronteira fluvial com a Argentina. O rio dá nome à região e no seu curso estão as principais atividades de lazer, balneários, passeios náuticos, pesca, eventos. A estratégica localização geográfica nas rotas de entrada da Argentina, na proximidade do Salto do Yucumã e Missões Jesuíticas faz da região um importante corredor turístico. Balneários, passeios náuticos e pesca são os principais atrativos da Rota do Rio Uruguai.
 
Distâncias:
Porto Alegre – Porto Mauá: 534km
Caxias do Sul – Porto Mauá: 514km
Passo Fundo – Porto Mauá: 304km
Santa Maria – Porto Mauá: 309km
Santo Ângelo – Porto Mauá: 96km
Santa Rosa - Porto Mauá: 38Km
 
Como sugestão para hospedagem, dada a sua proximidade, recomendamos a cidade de Santa Rosa, pólo da região Noroeste do RS que conta com excelente estrutura para receber turistas, com várias opções culturais, gastronômicas, rede hoteleira, eventos, etc.
 
Por sua vez o DUTY FREE WINES – RÓTULOS DO MUNDO está localizado em uma cidade que dispensa maiores apresentações. A fantástica Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, conhecida internacionalmente por suas atrações turísticas, que trazem visitantes do Brasil e do mundo. 
É o segundo destino de turistas estrangeiros no país e o primeiro da região sul. Conhecida internacionalmente pelas Cataratas do Iguaçu, uma das vencedoras do concurso que escolheu as 7 Maravilhas da Natureza e pela Usina Hidrelétrica de Itaipu, a segunda maior do mundo em tamanho e primeira em geração de energia, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.
3. Quem somos?
O FREE SHOP MAUÁ atua junto ao mercado de lojas francas terrestres desde o ano de 2019 tendo sido a quinta loja franca do tipo terrestre a nível nacional e a quinta também a nível estadual a estabelecer-se.
Disponibilizamos aos viajantes (estrangeiros e nacionais) produtos de várias categorias, tanto nacionais como importados, diferenciados e exclusivos, com ótimos preços, garantia de qualidade e origem, bem como, um excelente atendimento, com ambiente familiar, alegre e acolhedor.
O nosso Free Shop também possui estrutura pensada e focada no bem estar dos clientes, proporcionando um ambiente agradável, climatizado, zona wi-fi, com acessibilidade, excelentes sanitários (inclusive para cadeirantes), fraldário, pet friendly (temos carrinhos específicos para pequenos pets), estacionamento próprio, máquina de degustação de vinhos, entre outras amenidades.
O DUTY FREE WINES – RÓTULOS DO MUNDO é o primeiro free shop dedicado exclusivamente a vinhos e espumantes do Brasil. Ofertamos uma variedade enorme de vinhos e espumantes de todas as partes do mundo em um ambiente excepcionalmente incrível. A conjunção de qualidade, origem, preço e experiência encantará a qualquer um que passe por esse lugar! Não deixe de conhecer e degustar todos estes sabores!
4. Termos do convênio
4.1 Para toda a linha de produtos, independente do segmento, se oferece os seguintes descontos aos Oficiais e Oficialas de justiça devidamente associados à ABOJERIS:
a) À vista (dinheiro ou cartão de débito/crédito à vista ou PIX): 7% (sete por cento) de desconto;
b) Em 3 (três) parcelas no cartão: 5% (cinco por cento) de desconto;
c) Em 6 (seis) parcelas no cartão: 3% (três por cento) de desconto.
No caso de bebidas alcoólicas, na compra de 12 litros (16 garrafas), ou seja, a totalidade da cota permitida por pessoa a cada 30 dias, para pagamento à vista ou com cartão de débito/crédito à vista ou PIX será concedido 10% de desconto.
 
Para habilitar-se ao desconto deverá apresentar, impreterivelmente, a respectiva carteira de identificação profissional, com a qual será comprovada a sua efetiva condição de associado à entidade conveniente ( Abojeris ).
Observação 1: preços em reais.
Observação 2: no caso de haver outra promoção para o público em geral o conveniado deverá optar pelo benefício concedido pelo convênio ou pela promoção destinada ao público em geral. As promoções em geral não são cumulativas com o presente convênio.
 
4.2. O período de vigência do presente contrato é indeterminado, iniciando-se nesta data, podendo ser rescindido a qualquer momento, por qualquer das partes, mediante simples notificação escrita, com trinta dias de antecedência, sem ônus para ambas as partes.
 
4.3. O CONVENIENTE e o CONVENIADO são independentes e juridicamente autônomos e nenhuma das condições desta Proposta resulta na criação de qualquer tipo de vínculo, sociedade, franquia, representação de vendas ou relação permanente de trabalho entre as partes.