• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

PARABÉNS ABOJERIS

  • Publicado em: 07 de Dezembro de 2020

Hoje, dia 07 de dezembro, a Abojeris completa 64 anos de existência. No início, a nossa entidade começou como recreativa, assistencial e beneficente. 

Atualmente, por força de lei, deixou de ser beneficente. Porém, passou a ter uma atuação classista e reivindicatória ao longo dos anos, por necessidade de defender os direitos dos Oficiais de Justiça, que juntamente com os demais trabalhadores do serviço público passaram a ter seus direitos e conquistas duramente ameaçados pelos governos, em todas as esferas.

Assim, a Abojeris assume o protagonismo na defesa da manutenção dos serviços públicos prestados à população, dentre eles, o acesso à justiça, a celeridade e qualidade dos serviços e a valorização dos trabalhadores públicos e privados.

Como afirmaram os filósofos Aristóteles, para o qual “o homem é um animal por natureza social, político”, e Thomas Morus, de que “nenhum homem é uma ilha”, a Abojeris sentiu a necessidade de se inserir nas demandas sociais e representar os Oficiais de Justiça de forma plena.

É por esse caminho que pretendemos trilhar nos próximos anos. Sabemos que os desafios serão imensos. Mas, diretamente proporcionais à vontade e determinação dos homens e mulheres que compõem a categoria dos Oficiais de Justiça do RS. Elevar o nome da Abojeris aos patamares mais altos de respeito, representatividade e compromisso social, serão os nossos objetivos.

Parabéns aos Oficiais de Justiça que criaram, fortaleceram e sustentam essa entidade de classe, plural e democrática. Vida longa à Abojeris, com muitas vitórias e conquistas.