• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

PARECER FAVORÁVEL AO PL 147/2021 É LIDO NA CSSP DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

  • Publicado em: 16 de Setembro de 2021

Na manhã desta quinta-feira (16), o relator do PL 147/2021 – PCCS dos trabalhadores do Judiciário –, na Comissão de Segurança e Serviços Públicos – CSSP – da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Burmann/PDT, fez a leitura do parecer favorável ao projeto, sem emendas. 
 
Após a leitura do parecer, o deputado Fábio Ostermann/Partido Novo, pediu vista da matéria, para análise. Com isso, conforme determina o regimento interno da Assembleia Legislativa, o projeto voltará à pauta na próxima sessão ordinária semanal.
 
Os deputados Faisal Karam/PSDB e Sofia Cavedon/PT fizeram uso da palavra para argumentar a favor da aprovação do parecer, no PL 147/2021. Enfatizaram que o projeto foi construído ao longo de meses, pelo TJ e as representações dos trabalhadores, que embora não tenha contemplado todas as reivindicações históricas da categoria, significa avanços na qualificação e valorização profissional e um importante mecanismo de modernização da gestão de pessoal do TJ, com melhorias na prestação dos serviços à população. Enfatizaram, também, que o PL respeita a Lei Mansuetto e a Lei de Responsabilidade Fiscal, não possuindo repercussão orçamentária imediata.
 
Para a direção da ABOJERIS, é muito importante que a categoria continue mobilizada, divulgando a campanha publicitária, atuando nas redes sociais e buscando moções de apoio em todas as Câmaras de Vereadores e Prefeituras do Estado. 
 
A conquista do PCCS, com valorização profissional, dependerá do empenho e envolvimento de todos. Juntos somos mais fortes. 

Novo PCCS, para acelerar a justiça!