• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

PROTOCOLADO OFÍCIO CONJUNTO COM PEDIDO DE ADIAMENTO DA RETOMADA DAS ATIVIDADES PRESENCIAIS

  • Publicado em: 24 de Junho de 2020

A Abojeris, representada por Sirlan da Rosa Cruz (Presidente) e por Helio da Rocha Martins (Vice-Presidente), junto à ASJ e Sindjus, participou hoje, às 14 horas, de encontro virtual promovido pela Ajuris, cuja pauta foi a retomada dos serviços judiciais em época de pandemia.

No encontro, a Ajuris apresentou Parecer Técnico de Biossegurança, elaborado pela Dra. Claudia Bica, que tem como objetivo fornecer análise técnica a respeito das normas de retomada dos serviços judiciais em época de pandemia, diante do quadro atual da Covid-19, bem como Parecer Técnico da lavra do Dr. Álvaro Krüger Ramos, providenciado pelo Sindjus. Na conclusão dos minuciosos laudos técnicos, há sugestão de adequação do Plano de Retomada e a consideração de que, no atual cenário, com o número de ocupações de leitos de UTIs no Estado e o padrão de transmissibilidade do coronavírus, deve ser mantido o trabalho remoto, para resguardar a saúde física e mental dos trabalhadores.  

Durante a reunião, a Abojeris insistiu para que constasse no Ofício, a reivindicação dos Oficiais de Justiça, para que  cumpram somente mandados urgentes, pleito que foi contemplado. Após, a AJURIS encaminhou o Ofício n. 079/2020, que conta com a anuência dos Presidentes da Abojeris, ASJ e Sindjus, e em que se requer o adiamento da Fase 2 da retomada, por pelo menos quinze dias, com a manutenção do trabalho remoto, bem como os ajustes sugeridos nos estudos técnicos, apresentados em anexo ao pedido.

Confira a íntegra dos documentos:

Ofício n. 079/2020:

Parecer técnico de biossegurança:

Estudo técnico sobre o impacto da retomada:

Arquivos