• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

REUNIÃO COM CGJ SOBRE O TRABALHO DOS SERVIDORES DURANTE A PANDEMIA

  • Publicado em: 01 de Julho de 2020

A Abojeris, representada por seu Presidente, Sirlan da Rosa Cruz, e pela Diretora Jurídica Helena Veiga Muller, participou hoje (01/07), às 11h, junto à ASJ e Sindjus, de reunião virtual promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça, a pedido das entidades, para tratar sobre o trabalho dos servidores durante a pandemia.

No encontro, tratou-se do Ato n. 030/2020, expedido ontem pela CGJ, e que regulamenta o Retorno Gradual às Atividades Presenciais e o Sistema Diferenciado de Atendimento de Urgência no âmbito do 1° Grau de Jurisdição, observado o Sistema de Distanciamento Controlado instituído pelo Governo do Estado, em face da pandemia da Covid-19.

A Abojeris apontou que o Ato trouxe avanços, mas que, com relação aos serviços executados pelos Oficiais de Justiça, ainda há omissões que devem ser sanadas, a fim de preservar a vida e saúde desses servidores. 

Na ocasião, a Corregedora-Geral da Justiça, Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, e a Juíza-Corregedora Cristiane Hoppe reforçaram que os servidores devem utilizar os EPIs fornecidos pelo Tribunal de Justiça.

Para saber mais sobre o assunto, acesse nossos canais de comunicação (facebook ou youtube) e assista à Live de amanhã (quinta), às 18 horas, sobre o trabalho na pandemia e seus desdobramentos, além do PCCS. A Live será conduzida por nosso Segundo Vice-Presidente, Valdir Bueira e Helena Veiga Muller, Diretora Jurídica da entidade. Conta, ainda, com a participação de Neto Puerta, Presidente do Sindjusc.

Arquivos