• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

SEMANA É MARCADA POR INTENSAS MOBILIZAÇÕES PELA APROVAÇÃO DO PCCS

  • Publicado em: 18 de Junho de 2021

A ABOJERIS, juntamente com o SINDJUS e a ASJ, realizou, nesta semana, audiências com diferentes bancadas de partidos políticos e deputados estaduais, buscando o apoio e os votos necessários para a aprovação do PL 147/2021, que versa sobre o Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário. 

O diálogo com os deputados e seus partidos políticos é fundamental para o esclarecimento de dúvidas sobre o projeto e, principalmente, a demonstração da importância de sua aprovação para o aumento da produtividade e eficiência dos serviços prestados à população pelo Poder Judiciário. 

No início desta semana, as entidades já haviam dado seguimento ao trabalho pela aprovação do PL 147/2021, visitando os deputados Ruy Irigaray/PSL e Sérgio Peres/Republicanos, além das assessorias dos deputados Elton Weber/PSB, Frederico Antunes/PP, Tiago Simon/MDB, Tenente-Coronel Zucco/PSL, Mateus Wesp/PSDB, Elisandro Sabino/PTB e Vilmar Zanchin/MDB (leia mais em https://abojeris.com.br/Noticias/PROSSEGUE-O-TRABALHO-DAS-ENTIDADES-JUNTO-AOS-PARLAMENTARES-NA-ASSEMBLEIA-LEGISLATIVA/1725).

Ontem, dia 17/06, as entidades visitaram a coordenação da bancada do PSL, os gabinetes dos deputados Issur Koch/PP, Dr. Thiago/DEM, Edegar Pretto/PT, Luís Augusto Lara/PTB, Capitão Macedo/PSL, Dirceu Francescon/PTB, Gaúcho da Geral/PSD, Ernani Polo/PP e Fran Somensi/Republicanos.

O PL 147/2021 – PCCS – está tramitando na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa e deverá ter distribuição ao relator, na próxima terça-feira (22). 

As entidades seguem atuando junto ao parlamento, em sintonia com a categoria que visita Câmaras de Vereadores e Prefeituras em todo o Estado, buscando moções de apoio para a aprovação do PL 147/2021. 

Da mesma forma, intensificam as campanhas publicitárias para demonstrar que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos.

Agora é PCCS para todos para acelerar a justiça.