• (51) 3224.1997
  • ouvidoria@abojeris.com.br
  • 09:00 às 12:00, 13:00 às 18:00

SERVIDORES SEGUEM MOBILIZADOS EM BUSCA DE MOÇÕES DE APOIO AO PL 147/2021

  • Publicado em: 26 de Julho de 2021

Mesmo com os recessos legislativos municipais e estadual, a mobilização da categoria pela aprovação do PCCS – Plano de Carreira dos servidores do Poder Judiciário – continua com força em todo o Estado. Apesar da paralisação de diversas câmaras municipais de vereadores, 12 novas moções de apoio à aprovação do PL 147/2021 foram enviadas à Assembleia Legislativa e às entidades representativas dos trabalhadores.

Na última semana, chegaram oficialmente as moções de apoio das câmaras de vereadores de Viamão, Espumoso, Arvorezinha, Marau, Vale do Sol, Tucunduva, Passo Fundo, Capão do Leão, São Francisco de Paula, Doutor Maurício Cardoso, Guaíba, São Lourenço, Esteio, São Sepé e do Prefeito de Tramandaí. 

Oficialmente, já foram alcançadas 79 moções de apoio ao Plano de Carreira, embora tantas outras já tenham sido aprovadas e estão aguardando o envio oficial à Assembleia Legislativa. Confira a lista das moções já recebidas:

Assoc. Mun. da Fronteira Oeste
Assoc. Mun. do Vale do Rio Pardo
Alecrim
Alegrete
Arroio do Sal
Arvorezinha
Bagé 
Bento Gonçalves
Bom Jesus
Bom Retiro do Sul
Caçapava do Sul
Cachoeira do Sul
Canela
Capão da Canoa
Capão do Leão
Carazinho
Casca
Charqueadas
Dois Irmãos
Dom Pedrito
Dom Pedro de Alcântara
Dr. Maurício Cardoso
Encruzilhada do Sul
Espumoso
Esteio
Estrela
Garibaldi
Guaíba
Ivoti
Lindolfo Collor
Manoel Viana
Marau
Morro Router
Osório – Prefeito
Osório – Câmara
Paraí
Passo Fundo
Pelotas
Porto Alegre
Porto Mauá
Presidente Lucena
Quaraí
Rio Grande
Rosário do Sul – Prefeito
Rosário do Sul – Câmara
Salto do Jacuí
Santa Bárbara do Sul
Santa Cruz do Sul
Santa Maria
Santa Rosa
Santiago
Santo Ângelo
Santo A. da Patrulha
Santo Cristo
São Domingos do Sul
São F. de Assis
São F. de Paula
São Jerônimo
São Lourenço
São Paulo das Missões
São Sepé
Sarandi – Prefeito
Sarandi – Câmara
Soledade
Torres
Tramandaí - Prefeito
Três Cachoeiras
Três Forquilhas
Três Palmeiras
Trindade do Sul
Tucunduva
Tupanciretã – Prefeito
Tupanciretã – Câmara
Tuparendi
Uruguaiana – Prefeito
Vale do Sol 
Vera Cruz
Viamão
Xangri-lá

 

Servidores de Caxias do Sul reúnem-se com Prefeito Municipal e Presidente da Câmara de Vereadores e confirmam apoio do Deputado Neri O Carteiro ao PL 147/2021
As Oficialas de Justiça Cláudia Machado e Elsa Oliveira e os Oficiais de Justiça André Calai, João Batista Reis e Humberto da Rosa estiveram hoje, dia 26 de julho, em audiência com o Prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomênico (PSDB), com o Presidente da  Câmara de Vereadores do município, vereador Velocino Uez (PTB) e com o Deputado Estadual Neri O Carteiro (Solidariedade). Na oportunidade, o Deputado Neri declarou que já estudou a fundo o PL 147/2021 e declarou seu voto favorável à aprovação do plano de carreira dos servidores do Poder Judiciário. O prefeito municipal e o presidente da câmara local esclareceram suas dúvidas em relação ao projeto, ficando a expectativa de que apresentem moção de apoio nos próximos dias. 

Presidente da ABOJERIS defende PCCS na tribuna da Câmara de Palmeira das Missões
O Presidente da ABOJERIS, Sirlan da Rosa Cruz, esteve presente na câmara de vereadores de Palmeira das Missões no último dia 19, utilizando a tribuna da casa em defesa do PCCS. Os vereadores do município aprovaram a moção de apoio por unanimidade.

Em Viamão, trabalho conjunto dos servidores rende moção de apoio ao PL 147/2021
No último dia 06, servidores do fórum de Viamão, liderados pela representante do Sindjus, Anuncia Francineth Vaz Pereira, estiveram na câmara de vereadores da cidade, defendendo a aprovação do PL 147/2021 – PCCS. “Nós trabalhamos para a sociedade, nos dedicamos, e agora no expediente remoto, mais ainda. Esse projeto visa unificar o quadro de funcionários do Poder Judiciário e criar uma carreira única com a valorização dos servidores”, disse Anuncia. A moção de apoio também foi aprovada de forma unânime.

O diálogo da categoria com os agentes políticos de seus municípios e regiões tem sido fundamental para a tramitação e consequente aprovação do PL 147/2021 na Assembleia Legislativa. Nas audiências entre a ABOJERIS e demais entidades representativas dos servidores (SINDJUS e ASJ), nos gabinetes e bancadas, os deputados estaduais ressaltam as Moções de Apoio recebidas das Câmaras Municipais e Prefeituras, bem como os contatos recebidos por e-mails e redes sociais. 

O PL 147/2021 está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), aguardando a leitura do relatório e aprovação. A expectativa é de que ele seja lido e votado na próxima sessão da CCJ. 

Da mesma forma, a ABOJERIS tem intensificado as campanhas publicitárias, para demonstrar que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o Judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos. 

Por isso, solicitamos que a categoria intensifique a busca pelas Moções de Apoio ao PL 147/2021, bem como participe ativamente das nossas campanhas e atividades.

Novo PCCS, para acelerar a justiça!