Colega OJ alvejada por tiros em intimação
Na noite de ontem, 23/11, por volta das 20h30, uma Oficial de Justiça da Comarca de Encruzilhada do Sul foi recebida com tiros ao realizar uma intimação de medida protetiva (Lei Maria da Penha). Ela foi alvejada, juntamente com a guarnição da Brigada Militar que a acompanhava. Felizmente os tiros desferidos não atingiram a colega e nem a guarnição da Brigada Militar. O agressor foi atingido por dois tiros e, mesmo ferido, seguiu na tentativa de homicídio, sendo dominado, algemado e conduzido para atendimento médico.
"Sabíamos que o indivíduo possuía arma pois constava nos registros que ele ameaçava a mulher com o objeto. Ele inclusive já havia ameaçado um colega em outra situação", afirma a OJ, que atua há um ano na função. "Procuro sempre chamar apoio, pois é um risco que temos e sabemos dele quando atuamos no dia a dia", conta a colega, que segue trabalhando.
A ABOJERIS vem a público, mais uma vez, rechaçar a situação crítica da segurança do estado, que coloca todos os dias centenas de colegas em risco, ao cumprir o seu árduo e perigoso trabalho. Em Ofício, protocolizado na manhã desta quinta-feira, orienta a classe que não cumpra medidas de alto risco, sem os equipamentos de segurança necessários, como colete à prova de balas, e o apoio prévio de Força Pública, preservando a segurança e a vida de seus quadros.
Confira o Ofício na íntegra: