CORREGEDORIA DIVULGA EDITAL DE REMOÇÃO COM 66 VAGAS PARA OFICIAIS DE JUSTICA
Após divulgar editais de remoção para os cargos de Oficial Escrevente, Distribuidor-Contador e Escrivão e excluir os Oficiais de Justiça da possibilidade de concorrer a remoções antes da aprovação do PL 147/2021, a Corregedora-Geral da Justiça, atendendo a requerimentos da ABOJERIS, divulgou hoje (21), edital de remoção com 66 vagas para o cargo de Oficial de Justiça.
O edital de remoção, que terá o período de inscrições de 01/11/2021 a 05/11/2021, oferece 31 vagas em comarcas de entrância final, 8 vagas para comarcas de entrância intermediária e 27 vagas de entrância inicial.
Assim, os atuais Oficiais de Justiça terão a oportunidade de concorrer a promoção para comarcas de entrância superior antes da aprovação do Plano de Carreira, bem como remover para comarcas e cidades mais próximas de suas origens e de suas famílias.
A publicação do edital de remoção foi fruto de um árduo trabalho da diretoria da ABOJERIS, unida ao SINDJUS e à ASJ. Não era aceitável que somente os Oficiais de Justiça ficassem de fora dos editais de remoções.
Agora, a entidade e os Oficiais e Oficialas podem direcionar sua atenção e esforços para a aprovação do PL 147/2021, que será votado na Assembleia Legislativa na próxima terça-feira (26). Para isso, conclama a todos os Oficiais de Justiça a se fazerem presentes ao parlamento para a votação que se inicia às 14 horas.
A ABOJERIS seguirá atenta, também, para que o processo de remoção se finalize ainda pelas regras atuais.
Aprovado o PL 147/2021, há a previsão de novos editais de remoções, antes de nomeações oriundas de concursos.
Novo PCCS, para acelerar a Justiça