Irregularidades na inserção de certificados suspendem Avaliação de Desempenho 2022/2

Mais de 4 mil certificados apresentam inconsistências; revisão detalhada deverá ser realizada em breve

A Avaliação de Desempenho 2022/2, que estava prevista para ocorrer nos próximos meses, teve sua realização suspensa devido à identificação de um expressivo número de irregularidades na inclusão e/ou validação dos programas de capacitação. A impugnação, apresentada pelo Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) da Direção de Pessoas (DIGEP), foi acolhida por unanimidade durante reunião da Comissão da Movimentação e Gestão de Pessoal. O presente assunto será pauta na live de hoje da ABOJERIS, realizada às 19h30.

O motivo da suspensão se encontra na identificação de cerca de 26% dos títulos apresentando irregularidades, totalizando 4.297 certificados. Dentre as irregularidades encontradas, destacam-se a inclusão de certificados de cursos preparatórios de concursos, cursos de graduação utilizados para investidura no cargo e históricos escolares com disciplinas de cursos de graduação não concluídos.

Para garantir um tratamento isonômico e em total observância à legislação pertinente, foi concedido à equipe do DDP um prazo de 90 dias para revisão da análise dos programas de capacitação. Os procedimentos irregulares encontrados no sistema AVF serão encaminhados à Administração para eventual apuração de falta funcional.

A Comissão de Avaliação de Desempenho (CAD) ressalta a importância da correção dessas irregularidades para assegurar a integridade do processo de avaliação, beneficiando tanto os avaliados quanto os avaliadores que seguiram corretamente os procedimentos normativos estabelecidos. O resultado da nova validação será divulgado oportunamente, garantindo assim a transparência e a confiabilidade no processo de Avaliação de Desempenho.

Compartilhe: