PARTICIPE: Pesquisa de opinião sobre as eleições do TJRS 2023
Sindjus abre consulta de opinião para trabalhadores do Judiciário do RS
Em meio às entrevistas reveladoras com os candidatos à Presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Alberto Delgado e Tasso Delabary, o Sindjus, entidade parceira da ABOJERIS, abre espaço para a voz dos trabalhadores do Judiciário estadual.
A consulta busca captar a opinião e as expectativas dos servidores, fundamentais para entender o pulso das eleições que definirão os rumos da Administração pelos próximos dois anos. Apesar das propostas em tramitação no Congresso Nacional para assegurar o voto de servidores e juízes, até o momento, a prerrogativa de voto é exclusiva dos desembargadores.
Mas a voz dos trabalhadores não será silenciada! Mesmo sem o direito formal de voto, a categoria pode e deve expressar suas opiniões sobre o pleito. A Associação dos Oficiais de Justiça do RS (ABOJERIS) apoia essa iniciativa, reconhecendo a importância da participação ativa dos trabalhadores na construção de um Judiciário mais representativo.
Participe da consulta: é rápido e pode fazer a diferença!
Para expressar sua opinião sobre as eleições do TJRS, basta clicar no link da consulta: https://forms.gle/raAvfxoiXp49WwkX8. A consulta é rápida e leva menos de um minuto para responder. O prazo final para participação é até 29 de novembro, próxima quarta-feira. Os resultados serão divulgados no dia seguinte, em 30 de novembro.
Sua opinião é crucial para moldar o futuro do Judiciário gaúcho. Juntos, podemos construir uma Administração mais transparente, eficiente e alinhada com as expectativas dos que dedicam suas vidas ao serviço da justiça.
As eleições no TJ ocorrerão na próxima segunda-feira (4/12)
As votações virtuais terão início às 9h45min, sendo realizadas pelo Sistema SVO do TJRS. O processo envolve a escolha do Presidente, dos(as) Vice-Presidentes, do(a) Corregedor(a)-Geral e dos(as) integrantes do Órgão Especial. O resultado será proclamado no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz e transmitido ao público por videoconferência e pelo canal do Tribunal de Justiça no Youtube. É uma oportunidade de participar ativamente na construção do futuro do Judiciário estadual.