Abojeris disponibiliza passo a passo para preenchimento da Declaração Pessoal de Saúde

Imagem: Divulgação 

Em parceria com a Unimed Porto Alegre e as corretoras MDS Group e Geaseg, a entidade lançou o plano Abojeris Saúde +. Para garantir a inscrição, é necessário realizar o preenchimento da Declaração Pessoal de Saúde (DPS), que será enviada pela Unimed diretamente aos e-mails cadastrados nos próximos dias. Abaixo, está disponível o passo a passo em texto e por vídeo para que todos possam realizar corretamente o preenchimento. 

Em caso de dúvida, os associados e associadas devem entrar em contato com a consultora da Geaseg, Angela Pfeifer, pelo whatsApp (51) 99160-8190).

Acesso ao sistema e cadastro 

1º passo: Acesse o sistema através do link de acesso que será enviado para o e-mail que cada associado e associada cadastrou no formulário de adesão do Abojeris Saúde +. O prazo para preenchimento da Declaração é de 5 dias. Caso não seja feito dentro desse período, o associado será excluído do grupo automaticamente.

2º passo: Clicar em “Quero me cadastrar”;

3º passo: Preencha todos os campos solicitados: CPF, E-mail e criar senha. A senha deve ser obrigatoriamente “Unimed2026!”;

4º passo: Após o cadastro, será enviado um e-mail de confirmação para o mesmo endereço de e-mail informado;

5º passo: Acesse o e-mail e clique no link de confirmação, que estará no corpo da mensagem;

6º passo: Você será redirecionado novamente para o site;

7º passo: Faça o login informando: CPF e a senha criada (Unimed2026!).

Início da Declaração de Saúde

1º passo: Após o login, clique em “Nova Declaração de Saúde”;

2º passo: Preencha as seguintes informações do contratante: Data de nascimento, nome completo e telefone;

Na pergunta: “O contratante também é o titular do plano?” ➜ Selecione “SIM” caso o contratante seja o titular, ou “NÃO” caso seja dependente com 18 anos ou mais. 

Inclusão de dependentes (Quando Houver)

1º passo: Caso possua dependentes, clique em “Incluir dependentes”;

2º passo: Após selecionar essa opção preencha os campos conforme informado na cotação: CPF do dependente, nome completo do dependente, data de nascimento do dependente, e-mail do dependente, telefone do dependente e o grau de parentesco em relação ao contratante;

A inclusão será possível apenas para os dependentes que foram informados no momento da cotação.

Dependentes menores de 18 anos:

Para menores de 18 anos que não sejam emancipados, é obrigatório informar os dados do responsável. 

1º passo: Para acessar essa opção o associado deve: Marcar a opção PNE ou interditado, para abrir a opção de dados cadastrais do responsável;

2º passo: Marcar “Utilizar titular como responsável” e preencher: CPF do responsável, nome completo do responsável, data de nascimento do responsável, e-mail do responsável e o grau de parentesco do responsável em relação ao dependente;

Dependentes com 18 anos ou mais:

Os beneficiários com 18 anos ou mais deverão preencher e assinar sua própria Declaração de Saúde individualmente. Ou seja, não é o responsável que fará essa declaração. Contudo, eles devem ser incluídos como dependentes, sem selecionar a opção “PNE ou interditado”. 

Nesses casos, deve ser feito um novo cadastro em nome do dependente, e na opção ”O contratante também é o titular do plano?” deve-se clicar em ”NÃO”. Após a finalização do cadastro, clique em “Salvar e Finalizar”.

Sem dependentes:

Caso não possua dependentes, os titulares devem selecionar “Salvar e Finalizar” diretamente após preencher a primeira parte. Ao finalizar, o sistema irá redirecionar para a página inicial.

Continuidade da Declaração Pessoal de Saúde

1º passo: Localize o ícone de prancheta com símbolo de “visto” (✔) e clique para dar continuidade ao preenchimento da DPS;

2º passo: Preencher a Carta de Orientação ao Beneficiário, lendo com atenção todo o conteúdo;

3º passo: Marque a opção: “Eu, XXXXX, li e estou ciente do conteúdo desta carta.”;

4º passo: Em seguida, clique em Avançar;

5º passo: Aparecerá a opção “médico orientador”. Na tela seguinte, selecione: “Dispensar médico orientador, por ter pleno conhecimento e entendimento das questões apresentadas nesta Declaração de Saúde, assumindo integral responsabilidade pelas informações prestadas.”;

6º passo: Clique em “Avançar”;

7º passo: O associado será encaminhado para a parte “Informações de saúde”, onde será necessário informar: Peso e altura;

8º passo clique em Avançar para ser direcionado às perguntas sobre doenças ou lesões;

9º passo: Responda SIM ou NÃO para cada pergunta, de acordo com sua realidade. Eventos ocorridos há mais de 5 anos estão prescritos e não precisam ser marcados como “SIM”;

10º passo: Após responder todas as perguntas, clique em “Avançar” para concluir o preenchimento da Declaração Pessoal de Saúde.

Confira o vídeo com o passo a passo:

Para a Abojeris, é fundamental que todas as pessoas que se cadastraram no formulário de adesão ao plano de saúde preencham a Declaração Pessoal de Saúde dentro do prazo estipulado, que é de cinco dias após o recebimento do e-mail com o link de acesso. A entidade recomenda que, em caso de qualquer dúvida, entrem em contato com a consultora da Geaseg, Angela Pfeifer, o mais rápido possível, a fim de garantir a permanência no plano.

Compartilhe: