Ação da Abojeris contra as reformas trabalhista e da previdência repercute em mais de 40 comarcas
Presidente da Abojeris, Jean Gonçalves, na Câmara Municipal de Vereadores de Pelotas com Oficiais de Justiça.
Em uma mobilização espontânea, o ato proposto pela Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris) para esta sexta-feira, 19 de maio, em defesa do amplo debate sobre os projetos de reforma previdenciária e trabalhista, ganhou proporções históricas. A ação começou a tomar forma na última quarta-feira e contou com o apoio da Oficial de Justiça Helena Veiga, da comarca de Torres.
O documento construído pelo presidente da Abojeris, Jean Gonçalves, em conjunto com integrantes da diretoria e associados que estiveram na entidade nesta semana, foi levado a mais de 40 comarcas do Estado, onde foi debatido entre os OJs e entregue nas câmaras de vereadores. "A carta pede diálogo com todos os setores da sociedade, a fim de assegurar que as decisões sejam tomadas sem dizimar direitos adquiridos. Não somos contra mudanças necessárias para o desenvolvimento do Estado e do País, e sim a favor do debate extensivo para que injustiças não sejam cometidas", afirmou.
O Vice-presidente da Abojeris, Vladimir Figueira Gaspar, entregou a Carta Aberta aos vereadores da Câmara Municipal de Porto Alegre. A ação ocorreu durante o Parlamento Metropolitano, reunião periódica da Câmara, onde os representantes da entidade expuseram a contrariedade da categoria com as reformas nos moldes atuais. Visando manter a interiorização da entidade, o Presidente Jean esteve na comarca e na Câmara Municipal de Pelotas para participar do ato no município.
Vice-presidente da Abojeris, Vladimir Figueira Gaspar, expôs a contrariedade da categoria com as reformas no Parlamento Metropolitano.