Assembleia Geral Ordinária da ABOJERIS
Foi realizada na tarde desta sexta-feira, 12/08, a Assembleia Geral Ordinária da ABOJERIS. Os associados estiveram reunidos a partir das 14h30, em segunda chamada, no CTG Estância da Azenha, em Porto Alegre. A Assembleia teve como pauta a prestação de contas da entidade, o relatório de atividades da diretoria, a alteração do nome do sitio Dom Quixote, e a venda do veículo da ABOJERIS.
Para abrir a reunião foi lida a ata da Assembleia Geral Extraordinária realizada em novembro de 2015. Foram, então, apresentados alguns pontos da rotina da diretoria. Falou-se sobre a relação entre entidade e a presidência do Tribunal de Justiça do RS e sobre a relação da ABOJERIS com as demais entidades da classe. Em seguida foi exposto um pequeno resumo do PL 368/15, da proposta à promulgação, onde foi enfatizada a importância da união da classe para o desfecho favorável.
O presidente Jaques Pereira falou sobre as reformas no Camping de Pinhal e das reparações na sede após um forte temporal que atingiu Porto Alegre no final do ano passado. Foi exposto o relatório de Comunicação, da Ouvidoria, e do Atendimento Jurídico, assim como a participação da entidade na Comissão Paritária de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Doenças Decorrentes (Copeam).
Foi debatida, também, a alteração do nome do Sítio Dom Quixote, para homenagear um dos sócios fundadores da entidade, Sr. João Carlos Lopes Ferreira, que faleceu este ano. A venda do veículo da ABOJERIS, em razão da desvalorização do mesmo, foi aprovada. O destino do valor da venda será votado em Assembleia quando preciso for. Foi aprovada, ainda, a criação de uma Comissão que ficará encarregada de realizar um estudo do estatuto da entidade, a fim de propor alterações e melhoramentos.
Por fim, foi apresentada a Prestação de Contas do período. “A nossa entidade se encontra com boa saúde financeira, quitamos os financiamentos e dívidas herdadas e estamos em franco crescimento”, afirmou o presidente Jaques Pereira.