Com debates e confraternização, colegas comemoram os 60 anos da ABOJERIS

O último sábado, dia 3 de dezembro, foi de muitas comemorações para a entidade e seus associados, e também um momento de falar sério sobre o futuro da categoria. Os trabalhos começaram cedo, na recepção aos colegas que vieram de diversas comarcas, como Pelotas, Santa Maria, Não-Me-Toque, São Leopoldo, Viamão e Alvorada. Os participantes foram recebidos com um café da manhã, preparado pela organização do evento.

  

 

Às 10h30 a diretoria, representada pelo presidente, Jaques Pereira, a vice, Rosangela Poglia, o 1º secretário, Jean Gonçalves, o 3º Tesoureiro, Sirlan da Rosa Cruz e o Diretor de Esportes, Paulo Moura, abriu a Assembleia Geral Extraordinária, onde os OJs debateram o pacote de medidas apresentado pelo Governo e como eles impactam na vida da sociedade Gaúcha e da classe. Foi aprovada a Carta-Alerta dos Oficias de Justiça à Sociedade Gaúcha, um manifesto oficial da categoria contra o pacote, conforme sugestão dos presentes, que será divulgada na íntegra ainda essa semana.

Ao final da AGE, os presentes foram convidados a prestigiar a homenagem a um dos fundadores da entidade e idealizador do Sítio Dom Quixote, João Carlos Lopes Ferreira. Uma alameda foi batizada com o nome do colega, que faleceu neste ano, e a cerimônia foi acompanhada pelos familiares do ex-presidente.

 

Em seguida, foi a vez de inaugurar um espaço novinho do Sítio, o Playground das crianças. Foi adquirido um novo brinquedo e os que já existiam passaram por uma reforma. Os pequenos foram os protagonistas e participaram da ação juntamente com a diretoria. Agora tem diversão garantida para toda a família.

 

O parabéns foi cantado antes do almoço, onde os convidados degustaram um tradicional churrasco preparado pelo DTG Tropeiros da Justiça, da ABOJERIS. À tarde, os associados curtiram e participaram de um divertido show de talentos, onde os astros eram colegas e familiares. Teve banda, dupla, e até apresentação solo. O fechamento do evento foi com a Banda Workstation, que tocou de tudo um pouco e atendeu pedidos dos convidados. O som mecânico ficou por conta de um DJ, que embalou o evento até a noite.

 

    

 

Ao longo do dia, cerca de 500 pessoas circularam pelo Sítio Dom Quixote e confraternizaram com os colegas, participando das atividades propostas. A Associação dos Servidores da Justiça do RS – ASJ esteve presente, representada pelo seu presidente Paulo Olympio, que destacou a natureza combativa da ABOJERIS, enaltecendo a atuação da atual gestão. Para o presidente da ABOJERIS, Jaques Pereira, o momento mostra a força da categoria e da entidade. “Foi uma grande festa, iniciando com a AGE, onde tratamos de um assunto delicado e que tem causado grande mobilização da nossa entidade, depois confraternizando com nossos colegas e, acima de tudo, amigos. São momentos como esse que afirmam que, com união e trabalho, podemos lutar pelos direitos da classe e por condições dignas de trabalho”, disse o presidente. “Agradecemos todos os que estiveram presentes, apesar da chuva, na Assembleia e na confraternização de aniversário. A festa só foi um sucesso porque estivemos entre amigos. Agora, seguimos mobilizados contra o pacote e buscando as melhores soluções conjuntas para o pleito”, agradeceu o secretário, Jean Gonçalves.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *