Desacato à oficiala evidência necessidade de medidas concretas de segurança

Imagem: Dreamstime

Na manhã desta terça-feira (22), a Brigada Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo uma Oficiala de Justiça em Pelotas. Segundo o boletim de ocorrência, as forças policiais foram chamadas por volta das 11h40, para prestar suporte a uma servidora que havia sido desacatada durante o cumprimento de suas funções.

A servidora informou que, ao tentar entregar uma citação judicial, o homem teria se recusado a aceitá-la, afirmando que apenas o juiz poderia entregar tal documento. Em seguida, ele rasgou o documento e insultou a oficiala com palavras ofensivas.

Ao chegar ao local, a guarnição tentou intervir, no entanto, o suspeito simulou com a mão um gesto de arma de fogo e correu para dentro da residência. Os policiais entraram no imóvel, temendo que ele estivesse armado, e o imobilizaram. Um mini-punhal foi encontrado em seu bolso e apreendido.

O homem foi levado à UPA Ferreira Viana e, em seguida, à Delegacia de Polícia, onde foi determinado o auto de prisão em flagrante. A fiança foi fixada em R$ 3.000,00, mas não foi paga. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Pelotas, onde permanece à disposição da Justiça.

Para a Abojeris, esse fato evidencia o risco iminente enfrentado pela categoria. A associação vem noticiando diversos casos de desacato e agressão contra Oficiais e Oficialas de Justiça nos últimos meses, o que reforça a importância da implementação de medidas concretas de segurança para esses servidores, que diariamente atuam na linha de frente do Judiciário.

Compartilhe: