Escola Virtual GOV disponibiliza cursos gratuitos com certificado e validade nacional
Imagem: Divulgação
No final do mês de outubro, a Abojeris consultou o DIGEP-DDP e foi informada de que os servidores ainda em estágio probatório terão o direito de participar da Avaliação de Desempenho Funcional (AVF) do período avaliatório de 2025. Assim, os servidores poderão concorrer às progressões a serem concedidas em maio de 2026. Diante deste cenário, a associação orienta todos os servidores aptos a realizarem as 200 horas de cursos de aperfeiçoamento até o final de 2025, para que possam atingir a pontuação máxima em sua AVF.
A Escola Virtual.Gov (EV.G) disponibilizou uma plataforma pública de educação a distância, com o objetivo de oferecer cursos gratuitos, online e com validade nacional. O projeto foi desenvolvido pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e integra o Portal Único do Governo Federal. Os cursos disponibilizados valem tanto para o Adicional de Qualificação quanto para as progressões no Judiciário. Acesse a plataforma de cursos através deste Link. Com informações de InfoJus.
A Abojeris reitera que a possibilidade de progressão durante o estágio probatório foi mais uma vitória conquistada na revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), cujo PL 325/2025 foi aprovado na Assembleia Legislativa no dia 28 de outubro de 2025, com as galerias do Parlamento lotadas de Oficiais e Oficialas de Justiça. A associação também orienta que os servidores consultem, com atenção, os materiais informativos disponíveis na página da Avaliação de Desempenho do TJRS, com destaque para os regramentos da Avaliação de Desempenho de 2025.
Confira abaixo mais algumas plataformas recomendadas pela associação:
CJUD;
ENAP.




