
Lista de progressões com correção do tempo de cargo e de Judiciário já está disponível
Imagem: Arquivo Avaliação de Desempenho
No dia 5 de maio foi publicada a avaliação de desempenho pela Comissão de Avaliação de Desempenho do TJRS. Porém muitos servidores relataram divergências na contagem de “tempo no cargo” e “tempo no Judiciário”. As duas contagens estavam iguais para grande parcela de servidores, mesmo para aqueles que ocuparam outros cargos no Judiciário antes de assumirem o atual cargo efetivo.
Diante da quantidade significativa de relatos sobre discrepâncias nos dados, a diretoria da Abojeris entrou em contato com o DIGEP do TJRS e o DDP, com o objetivo de identificar as melhores soluções para corrigir as inconsistências, sem prejudicar a data prevista para a divulgação dos resultados finais da avaliação de desempenho.
No final da tarde de ontem foi publicada uma nova lista das progressões com a correção do tempo de cargo e tempo do Judiciário. A Abojeris pede que todos e todas revisem a nova listagem, colocando como data inicial a data do exercício e como data final 31/12/2024, data do fim do período avaliativo. A contagem em dias pode ser realizada pelo site Mobills.
Caso ainda haja divergências, o servidor tem até sexta-feira (16), para enviar o recurso pelo sistema Sistema Eletrônico de Informações (SEI). Para formalizar o pedido, o servidor deverá abrir um processo no SEI do tipo “Progressão e Promoção – Recurso”, incluir, preencher e assinar o documento “Formulário Recurso – Classif Avaliação Desempenho”, após assinatura do formulário, encaminhar o processo para a Unidade DIGEP-DDPDESEMPENHO. Em caso de dúvidas, o contato com o DDDP pode ser feito através do e-mail digep-ddp@tjrs.jus.br ou pelo telefone (51) 3210-6393.
A Abojeris reforça a importância de que os Oficiais e Oficialas de Justiça realizem a conferência detalhada dos dados, especialmente das informações relativas ao tempo de cargo e tempo no Judiciário na lista final. Caso identifiquem qualquer erro, é fundamental que entrem com um recurso imediatamente. A associação permanece à disposição dos servidores para oferecer o suporte necessário durante esse processo. A assessoria jurídica da Abojeris, a COP Advogados Associados, também está a disposição dos associados pelos telefones (51) 3212-7877 e (51) 98191-5878, para auxiliar nos casos mais complexos.