
Oficiala de Justiça é ameaçada com facão durante cumprimento de ordem judicial
Imagem: iStock
Na última terça-feira (21), a Oficiala de Justiça Mercedes Rezende Dutra foi ameaçada durante o cumprimento de uma ordem judicial no município de Vilhena, em Rondônia. Durante o ocorrido, um homem usou um facão para intimidar a servidora e, em seguida, fugiu do local com o veículo que deveria ser apreendido.
Segundo informações divulgadas pelo Eu Ideal, a oficiala Mercedes Rezende cumpria uma determinação judicial referente à apreensão de uma caminhonete GM/S10 2.8 D, quando o responsável pelo veículo se recusou a entregá-lo e reagiu de forma violenta. O homem teria afirmado que “ninguém sairia dali com a caminhonete que era do seu patrão”, antes de agredir o condutor designado para remover o veículo e ameaçar a servidora com um facão. Na sequência, ele entrou no automóvel e fugiu do local.
Após o fato, a Polícia Militar de Vilhena foi acionada para prestar apoio à servidora e realizou buscas nas proximidades, mas o veículo e o agressor não foram localizados até o momento. A ocorrência foi registrada e encaminhada às autoridades competentes, que seguem investigando o caso. Com informações de Eu Ideal.
A Abojeris expressa sua total indignação diante das ameaças sofridas pela servidora Mercedes Rezende Dutra e reitera sua solidariedade à colega. Para a associação, esse é mais um episódio que evidencia o alto risco ao qual os Oficiais e Oficialas de Justiça estão expostos, um risco que é iminente, e não eventual. Dessa forma, a entidade reforça a necessidade de medidas efetivas de segurança para toda a categoria, que atua diariamente como linha de frente do judiciário.