PCS – Atuação da ABOJERIS junto ao TJRS muda a história da categoria

A diretoria da ABOJERIS, representada pelo presidente Jaques Pereira e pela vice-presidente, Rosângela Poglia, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (1) com o presidente do Tribunal de Justiça do RS – TJRS, Desembargador José Aquino Flôres de Camargo, e o Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa e demais entidade de classes. A ABOJERIS, ao longo dos últimos 15 meses, tem trabalhado exaustivamente na busca por alternativas e mudanças, defendendo e marcando posição em favor dos Oficiais de Justiça, mormente no que tange ao PCS.

 

A seriedade com que o tema é tratado foi fundamental, resgatando o respeito para nossa categoria e, a partir daí, atuar na construção de um Plano que fizesse jus à competência  e qualidades de nossos colegas servidores. “Foram centenas de e-mails, ligações e ofícios, dezenas de reuniões ao longo de mais de um ano. Sempre defendendo nossos colegas, mas sempre tratando o TJ com respeito e sendo respeitado por sua administração. “Trabalhamos sério, focados. Atuamos na linha de frente e muitas vezes nos bastidores, eis que não nos interessa  aparecer na fotografia, nosso interesse é o resultado positivo. Estou me empenhando inteiramente nesta missão, convicto de que os resultados estão muito próximos de se revelarem ”, afirmou Jaques Pereira.

 

No encontro, o relator da matéria no Pleno, Desembargador Arminio apresentou seu relatório sobre o Plano de Cargos e Salários – PCS. A chamada “carreirinha” de oito níveis dos servidores que ficariam num cargo em extinção, no chamado quadro especial, que havia sido suprimida na proposta original volta a ser realidade para os Oficiais de Justiça. “Até este momento, nossa categoria não estava sequer incluída no PCS. Conquistamos a inclusão –  carreirinha, e avançando, neste sentido, o Desembargador Armínio concordou em analisar nossa proposta de equiparação salarial com o novo cargo de Analista. Ainda antes do final desta semana, manteremos reunião para debater este assunto”, concluiu Jaques.

 

Avante!!!

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *