Sindojus-RS/Abojeris Sindicato lança abaixo-assinado
Foi lançado o abaixo-assinado que será entregue no TJ-RS no dia 1º de novembro, quando ocorrerá reunião com a Corregedora-Geral de Justiça. O documento será entregue, em mãos, ao Presidente do TJ-RS. Trata-se de ato reivindicatório de direito líquido e certo estabelecido pelo CNJ, conquanto desatendido pelo TJ-RS até a presente data. A Entidade conclui que a situação é insustentável há tempos. Há de se observar a Resolução 219/16, que determina o nivelamento de entrâncias, com a respectiva equidade remuneratória.
O Sindojus-RS/Abojeris Sindicato entende que os Oficiais de Justiça são os mais prejudicados no Poder Judiciário, pois são a única Categoria que arca com despesas inerentes ao cumprimento de atos da Jurisdição, sucumbindo a uma injusta lógica vigente de retirada de direitos e de ataque ao serviço público. “É preciso acabar com a defasagem no auxílio-condução e nas despesas de condução, que deveriam ser verbas que indenizam, mas que, no atual momento, só fazem consumir, cada dia mais, nossos salários, retirando de nossas famílias verba que tem de ser garantida pelo Estado, observada a natureza indenizatória que deveria ter” afirma o presidente Jean.
A Entidade também posiciona-se de forma contrária ao nefasto projeto 206/2017, enviado à ALRS na semana passada, o qual propõe que os aposentados tenham a sua folha de pagamento vinculada ao IPE. Torna-se imprescindível que 100% dos Oficiais de Justiça posicionem-se, assinando o documento para mudar esta realidade.
O documento abaixo, no qual constam as instruções para efetuar o recolhimento das assinaturas, está disponível para download pelo link: