TRABALHADORES SE MOBILIZAM EM CAXIAS DO SUL E SANTA MARIA
A ABOJERIS, o SINDJUS e o SIMPE realizaram hoje (17), grandes atos de mobilização dos trabalhadores do sistema de Justiça, por reajustes salarial e das verbas indenizatórias, dentre elas o auxílio-condução dos Oficiais de Justiça.
Participaram do ato servidores da região de Santa Maria, como Alegrete, Agudo, Faxinal do Soturno, São Sepé, Júlio de Castilhos, São Francisco de Assis, Cruz Alta, Restinga Seca, Tupanciretã, dentre outras.
Já em Caxias do Sul, servidores de toda a serra gaúcha uniram-se para debater os 8 anos sem reajuste e de defasagem da gratificação de plantões, auxílio-creche, gratificações do JEC e auxílio-condução.
Ainda, os trabalhadores estão se mobilizando para os atos do dia 22, na Praça da Matriz, que reunirá todas as categorias de servidores públicos estaduais, reivindicando a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores, de no mínimo, 10,06%, medida pelo IPCA em 2021.
Também, será realizada uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça, na Av. Borges de Medeiros, no dia 28 de março, por ocasião da votação do regulamento do PCCS no Órgão Especial do TJRS. A vigília é por recomposição da matriz salarial, congelada desde 2014, assim como as verbas indenizatórias, especialmente o auxílio-condução.
A ABOJERIS reivindica o valor correspondente a 100 URCs a título de auxílio-condução para os Oficiais de Justiça. O valor representa o cálculo dos gastos com combustíveis e manutenção dos veículos próprios a serviço do Estado. Sem a recomposição dos valores, os Oficiais de Justiça serão obrigados a paralisar suas atividades.
TJ, lealdade se paga com lealdade!