Desembargador Eduardo Uhlein vence eleição no TJRS

Imagem: TJRS

Nesta segunda-feira (24), das 10h às 15h, foi realizada a eleição do novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), marcando uma nova etapa para a instituição. Cada um dos candidatos concorrentes conquistou 80 votos, e com isso o desembargador Eduardo Uhlein, foi eleito presidente do TJRS para o biênio 2026/2027, por ter a maior idade entre eles. Houve um (1) voto em branco. A nova administração será composta pelos desembargadores Cláudio Luís Martinewski (1º Vice-Presidente), Rosane Bordasch (2ª Vice-Presidente), Ana Paula Dalbosco (3ª Vice-Presidente) e Ricardo Pippi Schmidt (Corregedor-Geral da Justiça).

A Abojeris parabeniza a nova gestão eleita, saudando o desembargador Eduardo Uhlein. A associação espera que a nova administração mantenha um diálogo aberto e democrático com a categoria e que os trabalhadores e trabalhadoras tenham espaço garantido para ajudar na construção das alternativas que ajudem a superar desafios e dificuldades que possam surgir no próximo período.

Que esta nova fase seja marcada por avanços, conquistas e pela construção coletiva de um Judiciário que atenda às necessidades da sociedade. A fé é pública e a união é nossa!

Conheça o novo presidente do Tribunal de Justiça do estado:

Com mais de 38 anos de magistratura, o Desembargador Eduardo Uhlein atuou em diversas comarcas e assumiu como membro do Tribunal de Justiça em agosto de 2009 e está há 14 anos na 4ª Câmara Cível do TJRS. Foi Juiz-Corregedor e Juiz-Assessor da Presidência. Presidiu a comissão que criou o Plano de Carreira dos servidores e foi três vezes eleito para o Órgão Especial do Tribunal de Justiça. 

Na vida associativa, atuou na Diretoria de Assuntos Previdenciários da Ajuris. Na Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), atuou na Secretaria de Previdência  e presidiu, em 2015, a Comissão Nacional de Estudos para o Novo Estatuto da Magistratura. Também foi professor universitário de Direito e palestrante na Escola Superior de Magistratura da Ajuris

Compartilhe: