Veto ao PL 368/15 é derrubado

Em um dia para ficar marcado na história da categoria, o veto do governador ao Projeto de Lei 368/15, que recompõe os vencimentos dos servidores do judiciário em 8,13%, foi derrubado na Assembleia Legislativa do RS. Com 30 votos a favor, dois a mais do que o mínimo necessário para a derrubada, os parlamentares reapreciaram o projeto favoravelmente. 

A força da classe esteve presente durante esta luta, que se arrasta há mais de um ano, e hoje não foi diferente. Centenas de Oficiais de Justiça ocuparam as ruas e calçadas da Assembleia, unidos às entidades representativas e em busca de condições dignas de trabalho. 

A diretoria da ABOJERIS esteve presente desde cedo da manhã, acompanhando as reuniões das comissões e buscando apoio do maior número de parlamentares. No início da tarde, conforme programado, a entidade partiu do Tribunal de Justiça em uma grande Caminhada Contra o Veto, seguida de dezenas de colegas vestindo camisetas, empunhando placas, faixas e apitos.  

E durante a sessão plenária deste 12 de julho, a luta foi vencida! Mesmo que seja menos do que merecemos, é um passo em direção a uma justiça de mais qualidade! Não há justiça sem salários dignos! Não há justiça sem servidores! Avante!

Confira aqui a galeria de fotos!

 

 

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *