Governo mantém alta dos impostos sobre combustíveis e Abojeris encaminhará ofício ao TJ-RS
Devido à queda da liminar que suspendia o aumento do PIS/Confins para gasolina, etanol e diesel, a Associação dos Oficiais de Justiça do RS (Abojeris) informa aos Ojs do Estado que dará andamento à carta a ser entregue ao Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS). O ofício reivindicará revisão do auxílio-condução.
“Mesmo sem aumento de alíquota, o preço nos postos de gasolina dispararam. Ademais, a maior parte dos Oficiais de Justiça percebe que o auxílio-condução já está defasado”, afirmou o presidente da Abojeris, Jean Gonçalves. Ele reitera, ainda, que há necessidade de revisão de parâmetros de correção e que os Oficiais de Justiça utilizam seus próprios veículos para trabalhar e, para tal, não recebem valores por quilômetro rodado, tampouco por diária.
“O valor ressarcido ao Oficial de Justiça fica muito aquém daquele despendido por ele, que paga do seu bolso para trabalhar ante o exorbitante preço do combustível”, complementa o presidente da Abojeris. A Diretoria da Entidade já trabalha no texto do documento, que será levado ao TJ-RS na próxima semana.