ABOJERIS EM BRASÍLIA NA LUTA CONTRA A PEC 32

A Reforma Administrativa do Serviço Público no Brasil, denominada PEC 32,  está travada na Câmara dos Deputados. Caso seja aprovada, acabará com o serviço público, dificultando ou até impedindo que os brasileiros e brasileiras mais necessitados sejam atendidos, minimamente, nas suas necessidades mais básicas, para um mínimo de dignidade humana. 
O trâmite dessa PEC só não foi aprovado ainda, face à grande mobilização dos servidores públicos de todas as esferas, em todo o país.

A ABOJERIS, como representante dos Oficiais de Justiça Estaduais do RS, não poderia ficar alheia a essa luta. É com esse objetivo que, durante toda esta semana, encontra-se na Capital Federal, representada por seu Presidente, Sirlan da Rosa Cruz, e pelo Oficial de Justiça e associado, Júnior Müller, lutando pela derrubada da PEC 32.

Há seis semanas, milhares de servidores públicos, de diversas partes do Brasil, estão realizando forte pressão aos parlamentares em Brasília. Começando pela recepção no aeroporto internacional de Brasília, bem como, com manifestações realizadas na Câmara dos Deputados, especificamente na frente do Anexo II, local onde se realizam as votações.

Na quarta-feira, 20, pela manhã, os servidores reuniram-se no local denominado de “Espaço do Servidor Público”, nas imediações da Esplanada dos Ministérios, onde após diversas manifestações de lideranças classistas, caminharam, portando faixas e bandeiras, gritando e cantando palavras de ordem, passando pelo Palácio Itamaraty, chegando, logo a seguir, na Praça dos Três Poderes, finalizando com um ato em frente ao Palácio do Planalto.

À tarde, novamente reuniram-se em frente ao anexo II da Câmara dos Deputados, onde foi promovida uma “chuva de dinheiro“, simbolizada por papéis semelhantes às cédulas de 200 reais, com as imagens do Presidente Bolsonaro, do Ministro Paulo Guedes e do Presidente da Câmara dos Deputados, Deputado Artur Lira.

Esse ato teve o objetivo de denunciar a já divulgada e em investigação pela Polícia Federal, “Feira das Emendas Parlamentares “. Segundo o veiculado pela imprensa, consiste na promessa de pagamento de 20 milhões de reais, a cada deputado que votar favoravelmente à PEC 32, totalizando cerca de 6 bilhões de reais.

Na tarde de hoje, 21, a direção da ABOJERIS, juntamente com representantes do SINDJUS/RS, esteve em reunião com o líder da oposição na Câmara, Deputado Alessandro Molon – PSB -RJ. Na ocasião, o parlamentar salientou a importância das atividades desenvolvidas pelas entidades de servidores, em Brasília.  Afirmou, ainda, que é importante que  esses movimentos na Capital Federal permaneçam, até que, finalmente, a PEC 32 seja definitivamente derrotada.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *