ATOS EM PELOTAS E PASSO FUNDO ESQUENTAM MOBILIZAÇÃO DO DIA 22

As mobilizações pelo reajuste salarial dos servidores do Judiciário, em razão do congelamento que já dura 8 anos, ganham força em todo o Estado. Após as movimentações realizadas ontem em Caxias do Sul e Santa Maria, a
ABOJERIS, o SINDJUS e o SIMPE realizaram hoje (18), novos atos dos trabalhadores do sistema de Justiça, nas regiões de Pelotas e Passo Fundo.

Em Pelotas, além da grande participação dos servidores ativos, destacou-se também a presença de grande número de aposentados, cujos proventos também estão congelados há 8 anos e sofrem com a reforma administrativa promovida em 2020 pelo governo Leite.

Assim como em Pelotas, em Passo Fundo, os Oficiais de Justiça debateram a defasagem do auxílio-condução e a falta de condições de trabalho, o que pode provocar a paralisação da categoria.

Ainda, os trabalhadores estão se mobilizando para os atos do dia 22, na Praça da Matriz, que reunirá todas as categorias de servidores públicos estaduais, reivindicando a revisão geral anual dos vencimentos dos servidores, de no mínimo, 10,06%, medida pelo IPCA em 2021.

Também, será realizada uma vigília em frente ao Tribunal de Justiça, na Av. Borges de Medeiros, no dia 28 de março, por ocasião da votação do regulamento do PCCS no Órgão Especial do TJRS. A vigília é por recomposição da matriz salarial, congelada desde 2014, assim como as verbas indenizatórias, especialmente o auxílio-condução.

A ABOJERIS reivindica o valor correspondente a 100 URCs a título de auxílio-condução para os Oficiais de Justiça. O valor representa o cálculo dos gastos com combustíveis e manutenção dos veículos próprios a serviço do Estado. Sem a recomposição dos valores, os Oficiais de Justiça serão obrigados a paralisar suas atividades.

TJ, lealdade se paga com lealdade!

Compartilhe: