ENTIDADES VISITAM PARLAMENTARES NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Durante a última terça-feira (09), representantes da ABOJERIS, Sindjus e Simpe estiveram na Assembleia Legislativa acompanhando reuniões e conversando com parlamentares acerca do projeto de revisão da matriz salarial dos trabalhadores, que foi aprovada no Órgão Especial do TJRS, cujo projeto está prestes a ser remetido ao Legislativo.

Durante a manhã, os dirigentes cumpriram agenda com o Deputado Jeferson Fernandes/PT e acompanharam a reunião do Colégio de Líderes de Bancadas e, à tarde, se reuniram com a Bancada do PDT. O objetivo dessas conversas foi esclarecer a situação salarial dos servidores, há 09 anos com os salários congelados e perdas de mais de 62%, a revisão proposta pelo TJRS, a desigualdade de tratamento em relação às demandas dos juízes e solicitar aos parlamentares que a matéria, quando chegar no parlamento, tenha tramitação rápida para amenizar a situação vivenciada pelos trabalhadores.

Os quatro parlamentares do PDT presentes na reunião já empenharam apoio irrestrito ao projeto de revisão da matriz salarial dos trabalhadores do Judiciário e se colocaram à disposição para contribuir no que for preciso para que a proposição seja votada com a maior celeridade possível. Os representantes das entidades também conversaram com lideranças do MDB e agendaram outras visitas para os próximos dias para tratar do tema com os deputados e deputadas.

Para a direção da ABOJERIS, uma vez vencida a questão na última instância administrativa na segunda-feira passada, 08/05, em que pese ainda pendente o voto do Desembargador Marchionatti, que não terá a possibilidade de alterar o resultado, a Administração do TJRS poderá remeter o projeto à Assembleia Legislativa a qualquer momento, sem prejuízo de colheita do voto faltante em momento oportuno. Isso poderia acelerar a tramitação da matéria no parlamento e contribuir para o fim do congelamento salarial dos servidores, que já dura 09 anos.

Desigualdade. Quando ela aumenta a Justiça diminui!

Compartilhe: