ABOJERIS se reúne com deputados para firmar apoios em PL’s de Reajuste Salarial

Conversas com deputados Carlos Burigo (MDB) e Delegada Nadine (PSDB) buscam agilizar tramitação de PLs

Diretores representantes da Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS) realizaram ontem (16), uma série de encontros com os parlamentares estaduais Carlos Burigo (MDB) e Delegada Nadine (PSDB), visando impulsionar a tramitação de projetos de lei que buscam reajustes salariais há muito esperados pela categoria. 

Juntamente da associação estavam representantes do Sindicato dos Servidores da Justiça do RS (SINDJUS), Sindicato dos Servidores do Ministério Público Estadual (SIMPE) e Associação dos Servidores da Justiça (ASJ).

Pela manhã dessa quarta-feira, os representantes das entidades sindicais estiveram no gabinete do Deputado Estadual Carlos Burigo. Na ocasião, discutiram detalhes relacionados ao Projeto de Lei 318/2023 (MPRS) e reforçaram a importância de um parecer ágil para a matéria. A diretoria da ABOJERIS destacou o compromisso em fornecer todas as informações e esclarecimentos necessários para embasar a análise do projeto.

Durante a tarde, o foco se voltou para o encontro com a Deputada Estadual Delegada Nadine, acompanhada de sua equipe jurídica. O diálogo se concentrou especialmente no Projeto de Lei 312/2023 (TJRS), com ênfase na discussão sobre a criação e transformação de Funções Gratificadas (FGs) previstas no texto. A parlamentar assegurou que sua equipe está empenhada na análise do projeto e pretende apresentar o parecer o mais breve possível. Ela ainda ressaltou que seguirá os mesmos passos que levaram à aprovação do reajuste de 18% nos subsídios da magistratura, ocorrido em abril deste ano.

A diretoria da ABOJERIS enfatizou a relevância desse estreitamento de laços com os parlamentares em um momento crucial da tramitação dos projetos. Para a associação, uma colaboração ativa visará o estabelecimento de diretrizes e alinhamento de estratégias para uma aprovação célere das propostas, em vista dos nove anos de congelamento salarial e das significativas perdas inflacionárias de mais de 63%, conforme apontado pelo IPCA, ao longo desse período.

 

Foto: Assessoria Deputada Delegada Nadine

Compartilhe: