ABOJERIS PARTICIPA DE ATO UNIFICADO DOS SERVIDORES ESTADUAIS
Na tarde desta terça-feira (22), os Oficiais de Justiça participaram de ato unificado dos trabalhadores do serviço público estadual em Porto Alegre.
Os trabalhadores do judiciário se concentraram em frente às Torres do Ministério Público, na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, no Centro da Capital, às 13h, juntamente com os servidores do MP e Defensoria Pública. Estiverem presentes representantes dos trabalhadores do serviço público federal e da Central Única dos Trabalhadores – CUT/RS.
Na sequência, os trabalhadores caminharam pela Av. Borges de Medeiros em direção à ao Palácio Piratini. Durante o deslocamento foram feitas duas paradas: uma em frente ao Tribunal de Justiça, onde foi entregue um documento com as reivindicações da categoria e o encerramento da assembleia geral foi feito em frente ao Palácio da Justiça, na Praça da Matriz.
Em seguida, os trabalhadores do judiciário se juntaram aos milhares de servidores públicos estaduais – policiais civis, peritos criminais e polícia penal – em frente ao Palácio Piratini para reivindicar do governador Eduardo Leite/PSDB a revisão geral dos salários a partir da inflação de 2021 – 10,06% medida pelo IPCA.
Durante o ato foi enfatizado que a categoria está com os salários e a verba indenizatória do auxílio-condução dos Oficiais de Justiça congelados há 08 anos. A situação destes trabalhadores está insustentável. Não é possível dar conta da demanda de trabalho recebendo a mesma verba indenizatória da época em que o litro de gasolina custava R$ 2,90, novembro de 2014.
Nesse sentido, é importante que no dia 28.03.2022 os trabalhadores do judiciário estejam em grande número na praça em frente ao TJRS. Nesta ocasião serão votados os regulamentos do PCCS no Órgão Especial.