
Agressão contra Oficial de Justiça em Alvorada reforça necessidade de segurança para a categoria
Imagem: Freepik
Na última quinta-feira (9), um Oficial da Justiça do Trabalho da 4ª Região foi vítima de agressão e cárcere privado enquanto cumpria um mandado de citação. O fato ocorreu em Alvorada, durante a tarde, quando o servidor foi recebido por um homem identificado posteriormente como Alexsandro. Conforme registrado na certidão do processo, o indivíduo alegou que a empresa citada no mandado não operava mais no local, mas se recusou a apresentar qualquer comprovação da alegada mudança. Diante da recusa e suspeitando de tentativa de obstrução, o oficial acionou a Brigada Militar.
Após o chamado, Alexsandro passou a reagir de forma agressiva. Ele trancou o estabelecimento, mantendo o servidor preso por alguns minutos, configurando cárcere privado. Em seguida, reabriu a loja, retirou o oficial à força e reteve seus materiais de trabalho dentro do local. Embora não tenha sofrido lesões graves, o servidor relatou a agressão e deu voz de prisão em flagrante ao agressor. Alexsandro foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Alvorada pela Brigada Militar. Com informações de ASSOJAF/RS.
A Abojeris manifesta sua total solidariedade ao colega e reitera que esse é mais um caso que reforça a necessidade de medidas efetivas de segurança para os Oficiais e Oficialas de Justiça. Neste ano a associação vem noticiando diversos episódios de agressões físicas e psicológicas, além de danos materiais sofridos por servidores durante o cumprimento de suas diligências. Para a Abojeris, a atividade exercida diariamente pela categoria é de risco iminente, não eventual, e deve ser reconhecida como tal, para que situações como essa deixem de ocorrer.