Aposentado publica livro com memórias da profissão

Imagem: Lucas Tillwitz/Abojeris

Os Oficiais e as Oficialas de Justiça levam a lei a todos os lugares, o que possibilita colecionar inúmeras experiências. Foi assim com o aposentado José Paulo Pereira, que decidiu compilar suas principais lembranças da profissão em um livro. Na segunda-feira (18), José Paulo esteve na Abojeris e entregou um exemplar da publicação para o presidente da associação, Valdir Bueira, que parabenizou o colega pela iniciativa.

“Memórias de um Oficial de Justiça” reúne fotografias e mais de 50 crônicas de experiências vividas por José Paulo ao longo de 34 anos de carreira no serviço público. Segundo o autor, a inspiração para a publicação da obra foi a própria profissão, tão importante para a efetivação da cidadania. “É um conteúdo humanista, que reflete a missão da atividade. Isso sempre chamou a minha atenção na profissão e influenciou a criação do livro”, afirma José Paulo.

Em 2006, a Abojeris realizou o concurso de crônicas “Justiça na Rua”, em que José Paulo conquistou o 3º lugar com o texto “O Menino e o Facão”. A história inaugura o livro, sendo uma reverência à importância tanto do texto quanto do concurso para o desenvolvimento de José Paulo como escritor. A publicação pode ser adquirida diretamente com o autor, por meio do telefone (48) 999661158.

Para a direção da Abojeris, a produção cultural por integrantes do oficialato é extremamente importante para construir a história da categoria enquanto trabalhadores do serviço público e ressaltar a relevância da profissão perante a sociedade.

Compartilhe: