Assembleia Geral e 67 anos da ABOJERIS marcaram sábado dos Oficiais de Justiça
Categoria aprovou pautas na parte da manhã e confraternizou pelo aniversário da associação
CONFIRA AS FOTOS DA ASSEMBLEIA – https://photos.app.goo.gl/a5CujfC4CAwCuhUt8
No último sábado (9), a Associação dos Oficiais de Justiça do Rio Grande do Sul (ABOJERIS) reuniu Oficiais e Oficialas de Justiça associados de todo o estado gaúcho em uma Assembleia Geral Extraordinária para definir o futuro da entidade. A atmosfera estava carregada de decisões importantes e um espírito de união.
A manhã foi marcada por decisões unânimes que moldarão os próximos capítulos da ABOJERIS. Destaque para a aprovação da revitalização da sede campestre, refletindo o compromisso dos associados em criar um ambiente ainda mais acolhedor e funcional. Outra decisão de peso foi a aprovação da proposta de venda da sede Pinhal, indicando uma visão estratégica para fortalecer a saúde financeira da associação.
A valorização profissional também esteve em foco, com a aprovação da luta em 2024 pela revisão geral salarial anual para ativos e aposentados pelo Poder Executivo, bem como a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) no âmbito interno do TJRS. Essas medidas visam reconhecer adequadamente o trabalho árduo dos oficiais de justiça e melhorar as condições de trabalho.
Os Oficiais de Justiça definiram, ainda, buscar no âmbito administrativo do TJRS, a recomposição do auxílio-condução, cujo ato da presidência não considerou a inflação de 5,58% de 2022 e não determinou o pagamento retroativo desta importante verba indenizatória. A COP Advogados Associados, assessoria jurídica da ABOJERIS, já está trabalhando no pedido administrativo de reposição das perdas do período no auxílio-condução.
Outra importante decisão da categoria foi o referendo aos nomes indicados pela ABOJERIS à Corregedoria-Geral de Justiça para composição dos oito gestores regionais do Sistema de Gerenciamento de Mandados (SGM) do interior do Estado. Os Oficiais e Oficialas de Justiça indicados a Gestores Regionais, além de possuírem um amplo conhecimento das rotinas de trabalho dos Oficiais de Justiça e dominarem o sistema E-PROC, ainda têm bom trânsito e relacionamento com os colegas da sua região.
Entretanto, os indicados ainda deverão ser aceitos e nomeados pelo Tribunal de Justiça, que pode ou não acolher as indicações feitas pela ABOJERIS. Veja aqui as indicações dos Gestores Regionais feitas pela ABOJERIS e aprovadas na Assembleia Geral.
Na tarde do mesmo dia, a ABOJERIS celebrou seus 67 anos em um evento que proporcionou momentos de confraternização entre os associados. Nesse ambiente festivo, o espírito de união e camaradagem foi reforçado, criando memórias duradouras.
Essas decisões e celebrações não apenas fortaleceram os laços dentro da ABOJERIS, mas também delinearam um futuro promissor para a categoria no Rio Grande do Sul. A associação emerge desse evento mais coesa e preparada para os desafios futuros, mantendo-se fiel à sua missão de promover os interesses dos profissionais e assegurar a justiça e equidade para todos.