Avaliação de desempenho referente ao ano de 2025 já está disponível e segue até março
Na última segunda-feira (12), teve início o processo de Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2025, considerando o período avaliativo de 01/01/2025 até 31/12/2025. A avaliação pode ser realizada por meio deste Link. Nessa primeira etapa, o Sistema AVF estará aberto para que o servidor realize a indicação da chefia responsável pela avaliação e a inclusão de títulos.
Confira abaixo os prazos para a avaliação:
- De 12/01/2026 a 02/03/2026 – Avaliado: Prazo para indicação da chefia responsável pela avaliação;
- De 12/01/2026 a 09/03/2026 – Avaliado: Prazo para inclusão dos títulos dos Programas de Capacitação;
- De 12/01/2026 a 09/03/2026 – Avaliador: Prazo para o aceite da indicação e, junto com o avaliado, escolha das competências técnicas.
O novo sistema AVF passa a ser integrado com o Moodle do Centro de Formação e Desenvolvimento de Pessoas do Poder Judiciário de RS (CJUD). Com esta integração, os dados do CJUD serão carregados diretamente no AVF, dispensando a inclusão manual pelos avaliados. Além disso, os cursos realizados no CJUD serão automaticamente validados pelo sistema, eliminando a necessidade de validação manual pelos avaliadores e tornando o processo mais ágil e seguro.
Com a publicação da Lei 16.390/2025, que altera a Lei nº 15.737/2021, a Avaliação de Desempenho dos servidores do Quadro de Cargos de Provimento Efetivo do TJRS passa a ter mudanças significativas. A partir de agora, servidores em Estágio Probatório também participarão do processo, juntamente com os servidores estáveis. Aqueles que optarem pelo enquadramento também serão avaliados.
Outra alteração importante refere-se ao desenvolvimento da carreira, que passará a ocorrer por progressão, progressão extraordinária e progressão especial, não havendo mais a possibilidade de promoção. Os cursos de Pós-Graduação (Especialização, MBA, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) que tenham relevância para a área de atuação no Judiciário, poderão ser utilizados para fins de progressão.
Em caso de dúvidas, os servidores podem entrar em contato com a Seção de Gestão de Desempenho (SGD), responsável pelo gerenciamento do processo de avaliação de desempenho de todos os cargos do Poder Judiciário, por meio do e-mail digep-desempenho@tjrs.jus.br ou pelo telefone (51) 3210 7056. Com informações de TJRS.
A Abojeris recomenda que os Oficiais e Oficialas de Justiça fiquem atentos aos prazos e incentiva a participação de todos e todas no processo, com o objetivo de aprimorar a prestação de serviços à população. A entidade também informa que o DIGEP disponibilizou um material com respostas às principais dúvidas dos servidores. Para acessar o documento completo, basta acessar o link.




