Canal junto ao Núcleo de Inteligência do Judiciário é criado pelo Sindojus-RS/Abojeris Sindicato
A partir desta terça-feira, 24 de outubro, os Oficiais de Justiça do RS passam a ter um canal, via Sindojus-RS/Abojeris Sindicato, com o Núcleo de Inteligência do Poder Judiciário (NIJ). A iniciativa visa promover, por meio do recebimento de mensagens pelo aplicativo WhatsApp, atendimento organizado das questões atinentes à segurança dos Oficiais de Justiça.
Com o novo canal, todos os Oficiais de Justiça do Estado terão contato com o NIJ ao enviar mensagem de texto (somente mensagem de texto) para o WhatsApp (51) 9505-2078, administrado pelo Sindojus-RS/Abojeris Sindicato. “A partir dos registros, demandaremos o TJ e faremos uma radiografia completa do Rio Grande do Sul, subsidiando os encaminhamentos necessários”, afirmou o presidente Jean Gonçalves.
O NIJ trabalha nas estratégias de inteligência e de segurança institucional do TJ-RS. O canal foi viabilizado em reunião com os titulares do Núcleo, Coronel Guimarães e Major Rodrigo, os quais, em razão da importância dos temas "Risco de Vida" e "Porte de Arma", acolheram o projeto.