DTG Tropeiros da Justiça apoia projeto de Grupo de Bandeirantes

Durante o Acampamento Farroupilha, o piquete do DTG Tropeiros da Justiça foi sede de uma equipe super especial. O Grupo de Bandeirantes Jaime Rollemberg, que faz parte da Federação de Bandeirantes do Brasil, utilizou o espaço como base para um projeto de divulgação e conscientização da tuberculose.

“O grupo atua junto ao Comitê Estadual de Enfrentamento da Tuberculose, que realiza um trabalho de avaliação e monitoramento dessa questão, junto com o Centro Estadual de Vigilância em Saúde”, conta Maria Terezinha Santos Dias, coordenadora do Jaime Rollemberg. Segundo ela, dentro das atividades do grupo, já são realizadas ações voltadas ao assunto, em função do aumento do número de casos da doença no estado, e especialmente no bairro Partenon, onde fica sediado o Jaime Rollembreg. “Como temos muitos casos na região, nós fazemos um trabalho diferenciado dentro do grupo, trazendo conhecimento para que eles se empoderem da informação e repartam na localidade onde vivem”.

O Acampamento Farroupilha acabou se tornando um ponto importante nessa luta, pois o dia 22/09 é o Dia Estadual de Combate à Tuberculose. “Dessa forma, firmamos o compromisso de visitar os piquetes e repassar as informações sobre o assunto”, afirma. “O piquete do DTG Tropeiros da Justiça acabou virando a nossa base, recebendo as meninas e meninos do grupo, e sediando o projeto”. A parceria surgiu através de Joe Moraes, membro da patronagem, que também é bandeirante.

A Federação de Bandeirantes do Brasil é uma organização civil de âmbito nacional, sem fins lucrativos, voltada ao público infanto-juvenil. É filiada a Associação Mundial de Bandeirantes (World Assossiation of Girls Guides and Girl Scouts – WAGGGS) que é reconhecida pela ONU como uma das maiores organizações internacionais de educação não-formal.

 

 

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *