EDITAIS DE REMOÇÃO DEVEM SER DIVULGADOS NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

Em reunião extraordinária da Comissão de Movimentação e Gestão de Pessoal (CMGP) de hoje, 07, foram aprovados editais de remoção para os cargos de analista – área administrativa, técnico judiciário e Oficial de Justiça Estadual. Os editais, com previsão de remoção sucessiva, devem ser divulgados no Diário da Justiça da próxima quinta-feira, 9, com previsão de inscrições a partir do dia 13.

Estão previstas 25 vagas de remoção para o cargo de analista judiciário – área administrativa, 114 vagas de remoção para técnico judiciário e 156 vagas de remoção para Oficial de Justiça Estadual. Entretanto, a lista final de comarcas e quantidade de vagas ainda pode sofrer alterações até a divulgação dos editais, prevista para o diário da justiça do dia 09.

Para o cargo de técnico judiciário, estão previstas 50 vagas para a área administrativa do Tribunal de Justiça, e 20 vagas para a comarca de Porto Alegre, caso a listagem não sofra novas alterações.

Para Oficial de Justiça Estadual, a previsão é de 30 vagas para Porto Alegre, 7 vagas para Canoas e 3 para Novo Hamburgo. Em Caxias do Sul, a previsão é de 5 vagas. Passo Fundo deve ser contemplada com 4 vagas para remoção, além de dezenas de outras comarcas em todo o Estado.

Com relação às novas nomeações para cargos vagos, a previsão é que ocorram a partir do mês de julho. As nomeações ainda dependem do término do processo de adesão do Estado ao regime de recuperação fiscal, visto que o processo está em análise da adesão pela União, ficando suspensas nomeações.

A adesão do Estado ao RRF também atinge, durante esse período de análise, a divulgação dos atos de reajuste das verbas indenizatórias. A categoria precisa seguir mobilizada em torno do reajuste do auxílio-condução, defasado há 8 anos, quando a gasolina ainda custava R$ 2,90 o litro do combustível. A ABOJERIS convocou Assembleia Geral da categoria para o próximo dia 30, onde serão definidas as mobilizações e forma de atuação da categoria, frente a essa defasagem.

Compartilhe: