Em meio a condições precárias de trabalho para os Oficiais de Justiça, TJRS é reconhecido por atingir 100% de eficiência

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul foi reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Brasília como o único na Justiça Estadual, entre os de grande porte, a atingir 100% de eficiência. O índice alcança 1º e 2º Graus de jurisdição e também a área administrativa.  O desempenho dos Tribunais é medido pelo IPC-Jus, Índice de Produtividade Comparada da Justiça. Ele compara a eficiência relativa dos tribunais segundo a técnica de análise denominada Data Envelopment Analysis (DEA). 

Em contrapartida, os servidores do premiado tribunal continuam lidando com condições precárias de trabalho. São centenas de cargos de oficial de justiça vagos, volume de serviço que cresce anualmente, despesas de condução reduzidas pela metade enquanto os combustíveis aumentam periodicamente, salários congelados e remoções estagnadas.  Além disso, este mesmo judiciário, que é premiado e reconhecido nacionalmente pela sua eficiência, quer extinguir mais de 61% da sua mão de obra: os oficiais escreventes, através do PL 93/2017. É importante frisar também que o TJRS é um dos únicos no país que não possui plano de carreira para os seus servidores.

Mais uma vez é possível notar a importância da união da categoria na conquista dos seus direitos. Por isso, estão todos convocados para a Assembleia Geral da Abojeris Sindicato. Será realizada dia 28 de setembro de 2018 às 13 horas no auditório do Hotel Everest, na Rua Duque de Caxias n° 1357, Centro, Porto Alegre.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *