Em reunião, TJRS confirma 100% o percentual de servidores que têm direito à progressão

Imagem: João Victor Teixeira/G1RS

Na última quarta-feira (29), a Abojeris e demais entidades representativas participaram de uma reunião com a administração do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS). Durante a reunião foi anunciado que 100% dos servidores que obtiveram conceito satisfatório na Avaliação de Desempenho de 2024 terão progressão na carreira. De acordo com dados divulgados pelo TJRS, o direito alcança, ao todo, 3.540 servidores e servidoras. Confira aqui a lista dos servidores aptos a progredir. Ainda conforme a administração do Tribunal, os valores referentes às novas classes e padrões serão aplicados já no mês de novembro, juntamente com o pagamento das progressões retroativas, referentes a maio de 2025. 

Durante a transmissão da Live semanal, a Abojeris apresentou dados detalhados referentes ao anúncio feito pela administração. A associação destacou que o Tribunal de Justiça só divulgaria oficialmente essas informações após a aprovação do PL 325/2025, que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa na última terça-feira (28). Assista aqui à íntegra da transmissão com todas as informações e esclarecimentos sobre o tema.

Para a Abojeris, a decisão do TJRS em pagar 100% das progressões aos trabalhadores e trabalhadoras que estão aptos a progredir, tem ligação direta com a mobilização da categoria durante a tramitação do PL 325/2025, que trata da revisão do PCCS, e dos demais projetos de interesse da Administração, que foram aprovados no plenário da AL, na última terça-feira, com as galerias lotadas de Oficiais e Oficialas de Justiça. Os projetos seguirão para sanção do governador no prazo de quinze dias úteis, a partir da entrada das matérias na Casa Civil. 

Compartilhe: