Eventos no judiciário marcam a Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

Imagem: Comunicação TJRS

Nesta sexta-feira (22), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) irá exibir um documentário sobre mães atípicas, em alusão à Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Após a projeção, será realizado um debate com mediação do presidente da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão (Cpai), Dr. Bruno de Oliveira, e contará com a participação da diretora do documentário, Suélen Cunha e da assistente social Maiz Junqueira. O objetivo da semana é promover a inclusão e combater o preconceito por meio de atividades culturais e informativas, como palestras, peças de teatro e outras iniciativas que estimulem a reflexão e o respeito à diversidade.

A Abojeris também realizará uma live especial nesta quinta-feira (21), às 19h30min, abordando o tema da inclusão. Durante a transmissão, será discutida a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, que visa assegurar e promover o exercício dos direitos e da liberdade, fundamentais para todas as pessoas com deficiência. A transmissão contará com a presença do sócio da COP Advogados, Augusto Stürmer Caye, e da Oficiala de Justiça da Comarca de Guaíba, Veridiane Ribeiro. A coordenação será do presidente da associação, Valdir Bueira.

Para a Abojeris, essas iniciativas são de extrema importância, pois tratam de um tema que precisa ser amplamente debatido, compreendido e valorizado por toda a sociedade. O conhecimento e a empatia são ferramentas fundamentais na construção de um ambiente mais justo e acessível para todos. Por isso, a associação convida todos os servidores a acompanharem a transmissão da live nesta quinta-feira, e também a participarem do evento no TJRS, que ocorrerá amanhã às 14h, no auditório da CJUD. Sua presença e engajamento fazem a diferença.

Compartilhe: