Oficial de Justiça de Itaqui sofre tentativa de homicídio

Um Oficial de Justiça da Comarca de Itaqui, no sudoeste do Estado, correu risco de morte durante o cumprimento de um mandado. O caso aconteceu no dia 25 de agosto.

Ao ser localizado pelo OJ, um homem teceu fortes ameaças, mesmo com o anúncio feito pelo servidor, que apresentou-se como Oficial de Justiça, referindo estar cumprindo seu dever funcional por meio da concretização da decisão do magistrado. O mandado era de busca e apreensão e citação.

O Oficial de Justiça menciona, inclusive, “compreender a indignação” do homem. No entanto, sem saber que estava sendo gravado, o réu apresentou resistência à ordem judicial. O réu afirma, no vídeo, que “tomaria uma atitude”, cujas consequências seriam “ter alimentação de graça e salário ao filho”, e que o Oficial de Justiça estaria “correndo risco e ficaria ali para sempre”.

Nesta tarde, 30, o presidente da Associação dos Oficiais de Justiça (Abojeris) irá ao Tribunal de Justiça do RS (TJ-RS) para entregar, em mãos, um ofício e um pen drive ao presidente do TJ-RS, Des. Luiz Felipe Silveira Difini. O documento assevera a necessidade de medidas de segurança, sempre com a oitiva da Abojeris junto ao Núcleo de Inteligência do Judiciário (NIJ).

Também houve contato do presidente Jean com o na pessoa do Tenente Coronel Guimarães. O pen drive contém os vídeos gravados com um celular, cujas imagens e cujos áudios comprovam os graves riscos a que diuturnamente os OJs do RS estão sujeitos.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *