PARALISAÇÃO TOTAL NA TERÇA-FEIRA: TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL EM PORTO ALEGRE PARA DEFENDER O IPE SAÚDE

O PLC 259/2023 da reforma do IPE Saúde, que está tramitando na Assembleia Legislativa em regime de urgência, poderá ser votado em plenário no dia 20 de junho de 2023 pelos deputados(as) estaduais. Caso seja aprovado, trará um brutal aumento nos descontos mensais dos beneficiários(as) do IPE Saúde, o que prejudica o orçamento de milhares de famílias que dependem desse serviço, o que poderá aumentar ainda mais as filas do SUS.

Esse projeto prevê que o cônjuge, filhos e demais dependentes paguem contribuições, o que não vai resolver o problema financeiro do IPE Saúde. A saída é o governo reajustar anualmente os salários de todos os servidores estaduais. As categorias de trabalhadores do serviço público estadual estão com os salários congelados há 09 anos.

Até este momento o Governador Eduardo Leite (PSDB) não sinalizou com nenhuma possibilidade de conceder a Revisão Geral da inflação nos salários. O superávit orçamentário, as isenções fiscais bilionárias e os reajustes nos altos salários são provas claras de que é viável salvar o IPE Saúde, desde que haja vontade política por parte do governo.

Por isso, na próxima terça-feira (20), os sindicatos e associações de servidores que integram a Frente dos Servidores Públicos Estaduais – FSPE convocam todos(as) para paralisarem as atividades em defesa do IPE Saúde e por salários dignos, com concentração às 9h em frente ao CPERS Sindicato, na Av. Alberto Bins, 480, Centro, em Porto Alegre, seguida por uma caminhada até o Palácio Piratini. À tarde, realizaremos uma Assembleia Geral Unificada na Praça da Matriz.

A ABOJERIS convoca a todos(as) os(as) Oficiais e Oficialas de Justiça para participarem dessa importante atividade. Ninguém é mais forte do que nós quando estamos juntos! Dia 20, todos na Praça da Matriz!

Compartilhe: