
Parecer do PL 325/2025, que trata da revisão do PCCS, será votado em outubro na CCJ
Imagem: Diário de Viamão
O relator do PL 325/2025, que trata da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), deputado Professor Bonatto (PSDB) não concluiu o parecer a tempo de entregá-lo à secretaria da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até às 12h da última quinta-feira (25). Em razão disso, o documento não será incluído na pauta da sessão da CCJ marcada para a próxima terça-feira (30). A associação entrou em contato com a assessoria jurídica do PSDB, que informou que o parecer ainda segue em construção. Ainda segundo a assessoria, existe a possibilidade de o relatório ser incluído na pauta da CCJ do dia 07 de outubro, às 09h.
A diretoria da Abojeris reforça que segue trabalhando intensamente junto às bancadas parlamentares, bem como com a assessoria da bancada do PSDB e com o gabinete do relator, deputado professor Bonatto. O objetivo principal da entidade é viabilizar a leitura do parecer durante a sessão ordinária da CCJ na primeira terça-feira do mês de outubro, caso o relatório seja finalizado a tempo e oficialmente incluído na agenda da Comissão.
Para a Abojeris, é de extrema importância que os Oficiais e Oficialas de Justiça estejam presentes na sessão ordinária da CCJ dia 07 de outubro, às 09h, para prestigiar o deputado professor Bonatto, que possivelmente fará a leitura do relatório do PL 325/2025 e o submeterá à votação dos demais membros da Comissão. A associação reafirma seu compromisso com a luta pelos direitos da categoria e com a valorização dos servidores públicos.