PROSSEGUE O TRABALHO JUNTO AOS PARLAMENTARES PELA APROVAÇÃO DO PL 147/2021 NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Na tarde da última quarta-feira (30), representantes da ABOJERIS, SINDJUS e ASJ foram recebidos pelo Deputado Estadual Gilberto Capoani/MDB na Assembleia Legislativa.
O objetivo do encontro foi esclarecer o teor do PL 147/2021 – PCCS – dos trabalhadores do judiciário, que tramita na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa, cuja relatoria está a cargo do Deputado Estadual Frederico Antunes/PP.
Os dirigentes esclareceram a importância do Plano de Carreira para a categoria e os benefícios que a matéria trará para a qualificação dos serviços prestados à população. Enfatizaram que a proposição atende às exigências da Lei Complementar nº 173/2020 – Lei Mansuetto – e da Lei Complementar nº 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.
Após a apresentação, o parlamentar salientou a importância da matéria não ter impacto orçamentário para a sua tramitação na Casa Legislativa, e que a sua bancada não debateu o projeto, porém, acredita que não haverá motivos para deixar de apoiar e votar pela aprovação do PL 147/2021 em plenário.
Encontro virtual com o Deputado Estadual Pepe Vargas/PT
No início da manhã desta quinta-feira (01), às 08h, representantes da ABOJERIS, SINDJUS e ASJ realizaram reunião com o Deputado Estadual Pepe Vargas/PT para apresentar o PL 147/2021 – PCCS – dos trabalhadores do judiciário.
Após ouvir os dirigentes, o parlamentar, que também integra a Comissão de Constituição e Justiça – CCJ – da AL, afirmou que está estudando a matéria. A bancada do partido também recebeu os representantes da Administração do TJ, que esclareceram as dúvidas. A tendência é a bancada do PT votar de forma unânime a favor do PL 147/2021 na CCJ e no plenário da Assembleia Legislativa.
As entidades seguem atuando junto ao parlamento, para demonstrar aos deputados que o PCCS garante direitos aos trabalhadores, qualifica e instrumentaliza o judiciário para prestar melhores serviços à população, com mais agilidade na tramitação dos processos.
Por isso, solicitamos a todos e todas, que intensifiquem a busca de Moções de Apoio ao PL 147/2021, junto às Câmaras Municipais e Prefeituras, bem como, participem ativamente das nossas campanhas e atividades.
Novo PCCS, para acelerar a justiça!