PUBLICADA A NOTA DE EXPEDIENTE DO JULGAMENTO DA MATRIZ SALARIAL

O Tribunal de Justiça publicou no Diário da Justiça Eletrônico da última segunda-feira (26), edição nº 7466, a nota de expediente do julgamento do Órgão Especial que definiu o reajuste de 12,36%, parcelados em duas vezes, 6% em junho de 2023 e 6% em janeiro de 2024 para os trabalhadores e trabalhadoras do judiciário, em 24.05.2023. Esta era a etapa necessária para que a presidência do TJRS possa remeter o projeto para a Assembleia Legislativa.

Superada a última etapa administrativa, a categoria espera que nas próximas horas ocorra a remessa do projeto ao Legislativo para que possamos iniciar os trabalhos junto aos deputados e deputadas com vista a celeridade da tramitação e aprovação da matéria.

Para a diretoria da ABOJERIS cada dia de atraso no envio do projeto de reconfiguração da matriz salarial ao Legislativo aumenta a angústia e miserabilidade dos trabalhadores e trabalhadoras que estão há 09 anos com os salários congelados e perdas inflacionárias que superam os 62% medidas pelo IPCA nesse período.

Compartilhe: