
Servidores intensificam articulações pelo parecer favorável ao PL 325/2025
Imagem: Divulgação
Na última segunda-feira (06), os Oficiais de Justiça e servidores Beatriz Brites, Roberto Salton, André Nitzke, Suzana Rodrigues, Andressa Padilha e Núbia Vieira dos Santos, lotados na comarca de Torres, no litoral do estado, realizaram uma visita ao vereador Rafael Silveira (PSDB). O objetivo do encontro foi sensibilizar o deputado Professor Bonato, relator do PL 325/2025, que trata da revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos servidores gaúchos, para que entregue o parecer favorável ao projeto na secretária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), até esta quinta-feira (09), às 12h.
Já no interior do estado, em São José do Ouro, o Oficial de Justiça Ezequiel Feiten, acompanhado do juiz diretor do foro, Dr Victor Matheus Bevilaqua, esteve na prefeitura da cidade, onde conversou com o assessor do prefeito, Flávio Pilotto, com o vereador, Rodrigo Boeira da Silva (PSDB), e com o prefeito, Vilmar de Biasi (PSD), eleito pelo PSDB. Durante o encontro, tanto o prefeito quanto o vereador manifestaram total apoio à pauta e se comprometeram a entrar em contato com o deputado Bonato para solicitar que o parecer seja apresentado até o meio-dia desta quinta-feira (09).
A Abojeris parabeniza a iniciativa dos colegas e destaca a importância dessas mobilizações locais. Nesta segunda (6), a associação também participou de uma reunião entre as entidades representativas dos servidores do Judiciário gaúcho e o deputado Professor Bonatto. Na ocasião, o parlamentar garantiu que entregará o parecer nesta quarta-feira (8), além de se comprometer a solicitar preferência para que o projeto seja lido na próxima sessão ordinária da Comissão, marcada para o dia 14 de outubro, às 09h.
Para a Abojeris, a mobilização de cada servidor e servidora foi decisiva para essa conquista. Agora, o foco deve estar na organização de caravanas para garantir a presença massiva dos Oficiais e Oficialas de Justiça na Assembleia Legislativa, na próxima terça-feira (14), em Porto Alegre. A participação de todos e todas na sessão da CCJ será fundamental para prestigiar a leitura e a votação do PL 325/2025.